1863 Ferreira Garrafeira Porto
Descrição
Referenciada desde 1751, Ferreira é desde sempre um sinónimo de vinho português de grande qualidade. A história da marca confunde-se com a história da evolução da Região Demarcada do Douro, delimitada em 1756, e dos seus Vinhos do Porto e vinhos tranquilos. Anos mais tarde, a empresa familiar, passou a ser gerida por Antónia Adelaide, viúva de António Bernardo II.
Conhecida por ser uma mulher dotada de uma energia excecional e de um raro talento comercial, conseguiu dar um grande impulso à viticultura no Douro e desenvolver uma notória atividade de assistência social na região. Com a sua morte, a empresa passou a sociedade por quotas e iniciou-se uma nova fase de expansão, mantendo sempre os seus valores fundamentais.
Estes valores trouxeram a Ferreira até aos nossos dias e foram instrumentais na criação de vinhos como o mítico Barca Velha, na década de 1950. Desde 1987, com a gestão da empresa Sogrape Vinhos, que passou a liderar o mercado nacional de Vinhos do Porto e ainda a apresentar prestigiadas marcas de vinho, como a Quinta da Leda.
O ano de engarrafamento pode não corresponder à imagem apresentada.