1900 Niepoort Colheita Porto
Colheitas disponíveis
Descrição
Com uma certa profundidade de cor, apesar da sua idade, apresenta reflexos âmbar/esverdeados. O seu aroma leva-nos a uma viagem ao infinito, com fortes notas de fumo, acompanhadas por notas de frutos secos torrados e café. No paladar, as sugestões de ameixa e figo seco são realçadas com um toque de baunilha. O conjunto é muito delicado e elegante e o final de boca é agradável e interminável. Esta é uma experiência sensorial inesquecível.
No panorama vínico nacional, não existe produtor mais consensual que a Niepoort e a longa história inicia-se em 1842 com o primeiro Van Der Niepoort a chegar a Portugal.
Ao iniciar-se no mercado do Vinho do Porto como comerciante, rapidamente, instalou o seu negócio que se viria a revelar próspero e vindouro.
Assim, na 5ª geração, nasce Dirk Niepoort, um produtor incontornável no mundo dos vinhos, reconhecido como uma das mais importantes personagens que trabalhou, e trabalha, em prol do vinho Português. Colaborou com várias dezenas de produtores, ajudou-os a melhorarem os seus vinhos e a compreenderem as suas vinhas, preparando, igualmente, o seu legado com quem está sempre a criar vinhos irreverentes. Hoje em dia, Dirk Niepoort colabora em muitos outros projectos, em praticamente todas as regiões de vinho nacionais e algumas estrangeiras.
O ano de engarrafamento pode não corresponder à imagem apresentada.