• EUR
  • PT

2009 Cortes de Cima Incógnito tinto 1,5L

ID: 6010472
214,90 €
+
-
Colheitas disponíveis
Descrição

O clássico Incógnito que revela aromas a fruta de bago preto, ameixas e delicadas notas de tosta e especiarias, aliadas ao um perfil complexo de aromas terrosos. Elegante no palato, com fruta aveludada, apoiada por uma firme estrutura de taninos, este é um vinho com forte potencial de envelhecimento.

Em 1988, um casal formado por um dinamarquês e uma americana, partiram num veleiro à procura de um lugar para criar uma família, plantar uma vinha e produzir vinho. Um sonho saído de um conto de fadas que proporcionou o começo da história da empresa Cortes de Cima, atualmente, uma das principais adegas portuguesas.

Localizada na Vidigueira, a Cortes de Cima é uma propriedade familiar dirigida diariamente por Hans e Carrie Jorgensen, com uma área de 140 hectares de vinha, onde são plantadas as castas Aragonês, Syrah, Touriga Nacional, Trincadeira, Petit Verdot, Antão Vaz e Verdelho. As vinhas mais antigas, foram plantadas em 1991, quando a casta Syrah não era permitida pelas regulamentações da região. Ainda assim, Hans, convencido de que tínha o clima e o solo ideal para esta variedade do Ródano, criou o primeiro vinho Syrah, não legalizado, produzido em 1998 e comercializado com o nome Incógnito que depressa ganhou fama em Portugal e medalhas em Londres, Bruxelas e Bordéus.

Informação técnica
2009
Colheita

2009

Tinto
Tipo de Vinho

Tinto

Portugal
País de Origem

Portugal

Alentejo
Região

Alentejo

Syrah
Castas

Syrah

1,5L
Capacidade

1,5L

14
Teor Alcoólico (%)

14

12-18ºC
Servir a

12-18ºC