• EUR
  • PT

2015 Duorum O.Leucura tinto

ID: 6062930
129,90 €
+
-
Descrição

Cor vermelha muito intensa e profunda. Aroma intenso, concentrado e complexo, dominado pelos frutos pretos maduros, como amora e o "cassis", e pelos aromas florais como a violeta e complexado pelos aromas provenientes da sua "elevage" em barrica. Notam-se ainda alguns aromas característicos da evolução na garrafa, que contribuem para aumentar ainda a sua grande complexidade. É um vinho concentrado, denso, de elevada estrutura. Possui uma acidez equilibrada, taninos firmes e muito maduros, bem envolvidos no seu corpo e volume. O seu equilíbrio encontra-se num conjunto de sensações, onde a concentração, a riqueza e pujança se tornam decisivas, e lhe conferem um final de grande persistência. Um vinho de guarda.

Criar um vinho é uma arte que em Portugal fomos aperfeiçoando ao longo de séculos, hoje reforçada por um maior conhecimento e melhores meios.

A experiência adquirida ao longo do tempo por João Portugal Ramos, leva-o a acreditar que um vinho reflete a natureza da terra que o viu nascer e é a expressão de quem o produz. O saber, a experiência e a tecnologia permitem aperfeiçoar com rigor os diversos fatores que influenciam a personalidade de um vinho.

Informação técnica
2015
Colheita

2015

Tinto
Tipo de Vinho

Tinto

Duorum
Propriedade

Duorum

Portugal
País de Origem

Portugal

Douro
Região

Douro

75cl
Capacidade

75cl

14
Teor Alcoólico (%)

14

12-18ºC
Servir a

12-18ºC