• EUR
  • PT

2018 Quinta da Bacalhôa Syrah tinto

ID: 6050369
13,50 €
+
-
Colheitas disponíveis
Descrição

Cor vermelha profunda, apresenta aromas intensos dominados por notas de fruta, como a compota de ameixa, ginja e especiarias. Denso, envolvente, com acidez bem marcada, estruturado e persistente.

A Bacalhôa Vinhos de Portugal, fundada em 1922, sob a designação João Pires & Filhos, tem percorrido um longo percurso, afirmando-se como um dos mais inovadores produtores de vinhos em Portugal. A atividade da empresa começou por ser a produção de vinhos com uvas da região de Palmela. No decorrer da década de 80, a Bacalhôa Vinhos de Portugal iniciou a sua expansão, adquirindo propriedades ao longo do território nacional, criando novos paradigmas da produção de vinhos de Qualidade.

Considerada a mais bela quinta da primeira metade do século XV ainda existente em Portugal, a Quinta da Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa. Localizados em Azeitão, a Quinta e o famoso Palácio da Bacalhôa constituem um monumento artístico da maior relevância para o País. Actualmente, a Quinta da Bacalhôa pertence à Fundação Berardo, pertencente à família do mesmo nome e cujo patriarca é o Comendador José Berardo. A 23 de Junho de 1910 foi classificada como Monumento Nacional. Na área em redor da Quinta da Bacalhôa, o visitante encontra vilas pitorescas, adegas e uma das paisagens mais belas e imponentes de Portugal - o parque natural da Arrábida.

Informação técnica
2018
Colheita

2018

Tinto
Tipo de Vinho

Tinto

Bacalhôa
Produtor

Bacalhôa

Portugal
País de Origem

Portugal

Syrah
Castas

Syrah

75cl
Capacidade

75cl

14.5
Teor Alcoólico (%)

14.5

12-18ºC
Servir a

12-18ºC