2023 Manoella rosé
Descrição
Produzido a partir de uvas provenientes de uma vinha de Touriga Nacional com 43 anos, plantada em encostas viradas a sudoeste, a 450 metros de altitude. É um vinho rosé clássico, fresco e aromático, de tonalidade muito clara. Apresenta notas frescas de framboesas e rosas, com um ligeiro toque de clementina. No paladar, é fresco, com notas minerais e um final muito longo.
Jorge é a 5ª geração de uma longa linhagem de produtores de vinho e proprietários de adegas. Assim, em 2009, Sandra e Jorge adquiriram a Quinta da Manoella, uma propriedade com uma história que remonta a 1838.
As vinhas da Quinta da Manoella têm mais de cem anos, ladeadas de ambos os lados por vinhas mais jovens, sendo capazes de produzir vinhos com uma elevada frescura e delicadeza, e com uma concentração que os torna rapidamente reconhecidos como uns dos melhores vinhos do Douro.
Fundada em 2001 pelo casal de enólogos Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges, a empresa Wine & Soul tem investido e comprado vinhas velhas e propriedades no vale do Rio Pinhão.
O objectivo do casal passa por criar vinhos que expressem todo o carácter das vinhas velhas e castas indígenas do Douro, procurando o equilíbrio entre a concentração, complexidade e elegância.