• EUR
  • PT

Evento

25 May

Encontros com Pequenos Produtores (EPP)

Prova Gratuita — Loja da Conceição, 16h. às 18h

Na Garrafeira Nacional, onde não faltam referências conhecidas por todos, acreditamos que também existe espaço para os produtores mais pequenos e porque privilegiamos o estreito contacto dos nossos clientes com cada produtor, divulgamos os seus produtos de excelência para que estes sejam conhecidos e apreciados por um público cada vez mais exigente. Junte-se a nós neste encontro e venha provar projetos de nicho com origem no território nacional, esperamos por si na loja da Conceição!

PRODUTORES
EM PROVA

Adega 23

Na Região Vitivinícola da Beira Interior, resultado do empreendedorismo de Manuela Carmona, médica oftalmologista. O projeto ADEGA 23, em Sarnadas de Ródão, a 10km de Castelo Branco conta com cerca de 12ha de vinha, plantada entre 2014 e 2015, em solos de xisto, a meia-encosta e com exposição dominante Sul-Poente. O objetivo principal deste recente projeto sempre foi criar vinhos de excelência, autênticos e de grande elegância e, por isso, a ADEGA 23 conta com um experiente enólogo, Rui Reguinga.

Argilla

Produzidos na Herdade da Anta de Cima, propriedade da família Tenreiro, localizada na Serra de Montargil, distrito de Portalegre. A exploração agrícola baseia-se no sistema de produção agro-florestal tradicional da região, onde se destacam os montados de sobro e os pinhais mansos pastoreados por rebanhos de ovinos e porcos alentejanos engordados a lande. As vinhas exploram os solos mais férteis da herdade, solos de barro e mediterrâneos. Os argilla são vinhos de terroir, de perfil selecto e diferenciado, obtidos a partir de mui nobres castas portuguesas.

A Serenada

A propriedade, onde se produzem os vinhos Serras de Grândola, dispõe de uma vinha cinquentenária, plantada em 1961, e de uma vinha nova, de 2008. As vinhas situam-se a cerca de 10 km do mar, sofrendo a influência das brisas atlânticas. Para além disso, encontram-se a 150 m de altitude, na Serra de Grândola, o que proporciona a frescura noturna necessária a uma adequada maturação. A grande mineralidade dos solos, com predominância de ferro e xisto complementam a particularidade da localização. Os vinhos são produzidos na adega da casa com a colaboração de toda a família.

giz por Luis Gomes

Com um passado ligado à ciência e tecnologia, Luís Gomes decidiu dar novo rumo à sua vida, para se dedicar a uma das suas grandes paixões - o vinho. A vontade de produzir o seu próprio vinho levou-o a desenvolver um projeto na região da Bairrada, aquela que considera umas das melhores regiões do mundo para a elaboração de vinhos de excelência. Nasce assim o projeto a solo, em solo de natureza calcária, fazendo lembrar Giz! Derivados de variedades indígenas e vinhas centenárias plantadas em solos pobres e pedregosos, são produzidos em total comprometimento com a natureza. Originando vinhos sem máscaras, autênticos, estruturados, elegantes e complexos, com personalidade e carácter.

Localização
  • Loja Conceição
    Rua da Conceição 20/26
    1100-227 Lisboa - Portugal

    Seg. a Dom.: 10h00 - 21h00