• EUR
  • PT

Evento

25 Jan

Encontros com Pequenos Produtores (EPP)

Prova Gratuita — Loja da Conceição, 16h. às 18h

Na Garrafeira Nacional, onde não faltam referências conhecidas por todos, acreditamos que também existe espaço para os produtores mais pequenos e porque privilegiamos o estreito contacto dos nossos clientes com cada produtor, divulgamos os seus produtos de excelência para que estes sejam conhecidos e apreciados por um público cada vez mais exigente. Junte-se a nós neste encontro e venha provar projetos de nicho com origem no território nacional, esperamos por si na loja da Conceição!

PRODUTORES
EM PROVA

Quinta da Basília - Douro

"A Quinta da Basília situa-se entre a Régua e o Pinhão (Cima Corgo) e as suas vinhas estendem-se ao longo do Rio Ceira, junto à aldeia de Gouvinhas. De localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, mantém-se na família de Mercedes e Manuel Lebres há mais de meio século. Os importantes investimentos concretizados nos últimos anos, permitiram modernizar as vinhas, garantindo assim a produção de vinhos de elevada qualidade. A responsabilidade enológica está a cargo do reputado João Brito e Cunha."


Titan of Douro - Douro

"O trabalho desde o início sempre se focou na procura de vinhas velhas nos lugares mais genuínos e menos explorados no Douro, onde existissem novas histórias para contar em forma de vinho. Foi no Sopé da Serra do Reboredo (1.000 mts Alt), em Paredes da Beira, no ponto a maior altitude do Douro, que tudo começou. Rodeada com abundância de afloramentos graníticos, a zona tem solos de granito areno entremeados por filões de quartzo, altitude entre 700 - 1.000 mts, encontra-se nas encostas do Rio Távora e possui um invejável património de vinhas centenárias, intocáveis ao longo do tempo e mantidas pelas mãos curtidas de anos de trabalho duro durante gerações. Daqui resultam vinhos de grande frescura, caracter e identidade! A aposta será sempre potenciar o melhor que a vinha dá, respeitando a sua história, tradição e a essência das suas gentes."


Quinta da Côrte - Douro

"A Quinta da Côrte foi comprada em 2013 por Philippe Austruy, sendo uma dos 4 emblemas do grupo Vignobles Austruy. Estando também presente na Provença, com a Commanderie de Peyrassol, em Médoc com o Château Malescasse e na Toscana com a Tenuta Casenuove. Há 6 anos que as vinhas da Quinta da Côrte, outrora Delaforce, foram renovadas com o único objetivo de produzir vinhos tintos e do Porto de grande qualidade. A sua terra soberba situada na zona mais famosa das grandes casas do Porto é uma mais valia tão sólida como a determinação da Vignobles Austruy em criar bons vinhos. O tesouro das velhas videiras da quinta contribui também para a personalidade das várias reservas, tawnies, LBV e Vintages. Estes vinhos ricos extremamente complexos e maravilhosamente aptos a permanecerem nas garrafas são a pura expressão expressão da vinha do Douro, a mais antiga DOC do mundo."


Muxagat - Douro

"Muxagata, é o nome de uma pequena aldeia situada no norte de Portugal, no Vale do Douro Superior, famoso pelo seu vinho e pelas fantásticas paisagens vitícolas classificadas pela Unesco. Foi nesta aldeia que nasceu o projeto, Muxagat Vinhos. Em 2003 começamos a vinificar uvas da nossa quinta, Vale Cesteiros e de pequenas parcelas da aldeia Muxagata. As vinhas estão plantadas essencialmente em solo xistoso com parcelas de diferentes altitudes, entre 250 a 600m, e diferentes exposições solares, estando parte da vinha em conversão para agricultura biológica. A adega agora utilizada é na Mêda, uma adega abandonada durante a revolução em 1974, com paredes de granito, e lagares com a tradicional pisa. E a política seguida é a de interferir o menos possível na vinificação permitindo que as características do solo de cada vinho possam desenvolver-se e mostrar-se no vinho, com um acompanhamento constante e próximo dos trabalhos na vinha e adega a cargo o Enólogo Luís Seabra. Depois há a separação máxima das parcelas vinificadas e a não utilização de leveduras externas, deixando que só as leveduras indígenas façam o seu trabalho, evitando ao máximo trasfegas, colagens e filtrações de forma a respeitar o carácter do vinho. Essa é nossa filosofia."


Localização
  • Loja Conceição
    Rua da Conceição 20/26
    1100-227 Lisboa - Portugal

    Seg. a Dom.: 10h00 - 21h00