• EUR
  • PT

A Garrafeira Nacional foi fundada em 1927, e desde então tornou-se num dos especialistas de maior renome em vinhos e espirituosos.

Com mais de 90 anos de experiência comercial na região de Lisboa, Portugal, a companhia é um importante abastecedor de vinhos, recorrendo a uma ampla selecção de grossistas, retalhistas e coleccionadores.

Nas décadas que se seguiram à sua fundação, o empreendimento recolheu uma espantosa quantidade de bebidas espirituosas e vinhos premium vintage que encheriam o olho de qualquer garrafeira. A selecção da Garrafeira Nacional representa uma das mais extensas e valiosas colectâneas de vintage e vinhos do Porto raros, vinhos da Madeira, whiskies, cognacs, aguardentes, champanhe e bebidas diversas, todos criteriosamente seleccionados de acordo com a autenticidade e relevância da sua origem.

Gerida por Jaime Vaz, a Garrafeira Nacional tem uma estrutura empresarial de mais de 60 funcionários, através da qual tem investido continuadamente na aquisição de vinhos e espirituosos de forma a sulcar mercados nacionais e internacionais. Todos os produtos são cuidadosamente armazenados, ao abrigo de um rigoroso controlo de humidade e temperatura. Assim voltados para um futuro solidamente alicerçado no mais nobre passado enológico, temos como apaixonada missão estimar, partilhar e difundir o prazer inigualável da apreciação de vinhos e espirituosos.


Museu Garrafeira Nacional

Há 90 anos que a Garrafeira Nacional alberga um inestimável acervo de vinhos e espirituosos de extrema qualidade, capaz de deleitar qualquer entusiasta.

Por esse motivo, criámos um pequeno museu da Garrafeira Nacional onde todos os clientes e visitantes poderão admirar e desfrutar de alguns dos mais raros e excecionais néctares da história vitivinícola portuguesa e internacional.

O exemplar mais antigo remontava à colheita de 1715, acredita-se ser o vinho da Madeira mais antigo em todo o Mundo. (1) Da casta “Terratez”, conhecida hoje como Terrantez, é um vinho da Madeira engarrafado por João Carlos d’Aguiar reputado comerciante de vinho da Madeira do início do século XVIII. Atualmente a distinção de garrafa mais antiga do nosso pequeno Museu vai para o 1780 Madeira Boal Borges. Entre outras referências mundialmente conhecidas poderá encontrar igualmente na nossa coleção os famosíssimos vinhos da Borgonha, Domaine de la Romaneé-Conti.

11715, Vinho da Madeira, Terrantez

Venha admirar esta e outras preciosidades do nosso museu, nós desafiamo-lo a deliciar-se com uma mostra de raridades como há poucas em Portugal.