• EUR
  • PT

2000 Noval Colheita Porto

ID: 3100076
69,90 €
Indisponível


Colheitas disponíveis
Descrição

Fino e elegante, esta colheita da Noval é uma viagem através do tempo. Enquanto que os Tawny com denominação de ano 10, 20 e 40 anos são vinhos loteados, concebidos para manter um estilo consistente, o Colheita assume a personalidade do ano em que foi produzido.

Cada Colheita é distinta ainda que sempre marcada pelo «terroir» da Noval. São vinhos do Portos raríssimos — entre os melhores da região do Douro —, produzidos em quantidades muito reduzidas e injustamente pouco reconhecidos. Em anos excecionais, são escolhidos lotes de vinho com potencial extraordinário de envelhecimento para estagiar a vida inteira em cascos. Depois de engarrafada uma parte, o restante é guardado em cascos, onde continuará a envelhecer e a desenvolver uma nova expressão. Deste modo, o mesmo Colheita pode ser lançado no mercado em várias ocasiões: depois de 15, 30 ou 40 anos de envelhecimento e até mais, em alguns casos.

Particularmente agradável com queijo, uma sobremesa, ou por si só, em qualquer ocasião. Não é necessária decantação, uma vez que este vinho do Porto filtrado não tem sedimento. Após a sua abertura pode ser saboreado durante 3 meses, desde que a garrafa seja guardada em local fresco. Este vinho é ideal para servir a copo.



O ano de engarrafamento pode não corresponder à imagem apresentada.
Informação técnica
2000
Colheita

2000

Vinho do Porto
Tipo Generoso

Vinho do Porto

Portugal
País de Origem

Portugal

Douro
Região

Douro

75cl
Capacidade

75cl

20.5
Teor Alcoólico (%)

20.5

10-14ºC
Servir a

10-14ºC