• EUR
  • PT

2019 Stellenrust Barrel Fermented Chenin Blanc branco

ID: 6180023
21,50 €
Indisponível


Descrição

Vinho branco produzido a partir da casta Chenin Blanc, provenientes de uma única vinha com cerca de 55 anos de idade, localizada nas encostas de Bottelary Hills. A fermentação lenta, o estágio de 1 mês sobre as borras finas e ainda 9 meses em barricas de carvalho francês e húngaro, conferem a este vinho um perfil exuberante, versátil e harmonioso. Apresenta-se de cor amarela de intensidade média com reflexos dourados. No nariz destacam-se aromas de frutas de caroço como o pêssego e o damasco, com subtis notas a baunilha. Na boca revela-se de textura macia, equilibrado com fim de boca fresco e frutado.

Stellenrust foi fundada em 1928 e desde então produz alguns dos vinhos de qualidade mais soberba que a região de Stellenbosch da África do Sul pode oferecer. Uma propriedade com cerca de 400 hectares de vinha, dos quais metade é estendida sobre a área do Triângulo Dourado de Stellenbosch, reconhecida internacionalmente por alguns dos melhores solos de vinho tinto da África do Sul, e a outra metade está situada no alto do Bottelary Hills, famoso pelo seu clima fresco e brisas marítimas, que conferem um perfil harmonioso tanto aos vinhos brancos como aos tintos.

Stellenrust orgulha-se hoje de ser uma das maiores propriedades de cariz familiar da África do Sul, levando a cabo os conhecimentos de vinificação às gerações procedentes que continuam a adoptar o legado do lema "Onde a Excelência encontra a Enologia", mencionado em cada garrafa dos seus vinhos.

Informação técnica
2019
Colheita

2019

Branco
Tipo de Vinho

Branco

Stellenrust
Produtor

Stellenrust

África do Sul
País de Origem

África do Sul

75cl
Capacidade

75cl

13.5
Teor Alcoólico (%)

13.5

7-14ºC
Servir a

7-14ºC