• EUR
  • PT

2010 Champagne Drappier Grande Sendrée Bruto

ID: 9110321
120,50 €
Apenas 1 unidade disponível
Descrição

Grande Sendrée branco é o ex-líbris da Casa Drappier e é composto por um blend das castas Pinot Noir e Chardonnay, em que 35% do lote estagiou em barricas. Apresenta-se de cor amarela pálida com nuances topázio, denunciando o contacto com barricas. Os seus aromas são inebriantes, distinguindo o mel de acácia, cera de abelhas e maçapão. Quando é arejado, destacam-se ainda, a geleia de marmelo, a compota de framboesa, alternados com bergamota e brioche quente. No paladar é revigorante, salientando uma mineralidade delicada, harmonizada com ligeiras notas amargas de casca de laranja.

A árvore genealógica Drappier pode ser rastreada a partir do século XVII, quando Rémy Drappier nasceu em 1604, mas foi só 1808 que a família começou a dedicar-se ao cultivo de vinha e produção de champagne, quando um dos antepassados da família Drappier, François, se estabeleceu em Urville. Em 1988, caves profundas que tinham sido escavadas em redor de Reims durante o reinado de Napoleão III, tornaram-se propriedade da família, e é nestes túneis subterrâneos que se encontram as garrafas mais valiosas da produção de Drappier, em particular a Grande Sendrée, que foi aperfeiçoado com o tempo.

Atualmente na 8ª geração da família, a propriedade possui 62 hectares de vinha própria, conjuntamente com outros 50, explorados por outros agricultores. A propriedade Drappier inclui também alguns pomares antigos, uma horta, e uma quinta, tendo sido distinguida acreditação de "Carbon Neutral".

Informação técnica
2010
Colheita

2010

Champagne
Tipo de Vinho

Champagne

França
País de Origem

França

Champagne
Região

Champagne

75cl
Capacidade

75cl

12
Teor Alcoólico (%)

12

5-10ºC
Servir a

5-10ºC