• EUR
  • PT

2015 Castello D'Alba Limited Edition tinto

ID: 6061220
18,50 €
Indisponível


Descrição

Complexidade, aroma muito concentrado, com frutos pretos de bosque, notas de alcaçuz, especiarias, violetas, bergamota, esteva… em equilíbrio com notas de barrica francesa muito elegantes. Longo e envolvente, sente-se a fruta no fim de boca, taninos firmes muito maduros e suaves, fresco e muito elegante, deixando antever um excelente envelhecimento em garrafa. Disfrute-o com pratos de carne e caça, queijos curados ou só com um charuto.

Os vinhos Durienses de Rui Roboredo Madeira são produzidos na adega localizada em São João da Pesqueira, onde tudo começou em 1999. O primeiro vinho lançado foi com a marca Castello D'Alba que ainda hoje é comercializado.

Numa das zonas mais remotas da Península Ibérica, na zona raiana entre o Douro Superior e a Beira Alta, foi em família que nasceu a paixão de Rui Roboredo Madeira, pelos aromas e cheiros da terra que lhe moldam o carácter. Após anos de experiência e vivências noutros locais do globo, Rui trás para as origens aquilo que aprendeu, iniciando o projeto pessoal de produção de vinhos, sempre com máximo respeito pela natureza.

Informação técnica
2015
Colheita

2015

Tinto
Tipo de Vinho

Tinto

Portugal
País de Origem

Portugal

Douro
Região

Douro

75cl
Capacidade

75cl

14.5
Teor Alcoólico (%)

14.5

12-18ºC
Servir a

12-18ºC