• EUR
  • PT

2018 Château Pavie Macquin Saint-Émilion tinto

ID: 6192256
137,50 €
+
-
Colheitas disponíveis
Descrição

A vinha de Pavie Macquin caracteriza-se pela sua localização num planalto, junto à colina de Mondot e na borda da falha de Fongaban. Graças à sua posição de comando, a sua altura varia entre 100 metros acima do nível do mar, junto ao monte, e 75 metros na borda do planalto. Numa única exploração, faz fronteira com Troplong Mondot a leste e Château Pavie a sul, e tem vista para Trottevieille a norte. Estão, portanto, localizados numa região de particular qualidade, rodeada por três Premiers Grands Crus Classés.

O Château é agora gerenciado pelos netos de Albert Macquin, bem como dos seus próprios filhos, as famílias Corre e Charpentier. Ao continuarem a tradição dos seus ilustres antepassados, demonstram um profundo apego a este maravilhoso terroir.

O Pavie Macquin de 2018 é um blend com cerca de 78% Merlot, 20% Cabernet Franc e 2% Cabernet Sauvignon. De cor granada média a profunda, desenrola-se lentamente, revelando um perfume deslumbrante de cerejas, ameixas desidratadas e violetas, com nuances de alcaçuz, especiarias indianas e argila. De médio a encorpado, no paladar apresenta taninos redondos e uma frescura fantástica, finalizando picante e mineral.

Informação técnica
2018
Colheita

2018

Tinto
Tipo de Vinho

Tinto

França
País de Origem

França

Bordeaux
Região

Bordeaux

75cl
Capacidade

75cl

14.5
Teor Alcoólico (%)

14.5

12-18ºC
Servir a

12-18ºC