• RUB
  • RU

Событие

16 May

Prova de Sharish Gin

Prova Paga — Loja da Conceição, 19h. às 20h

António Cuco, 35 anos, formado em Turismo, pela Universidade de Évora, ex: professor de ensino profissional, sem horário atribuido este ano lectivo, aproveitou o apoio do IEFP para a criação do próprio emprego e tornou-se destilador do Sharish Gin.

PROVA DE SHARISH

Sharish Gin

Iniciado em Outubro de 2013 o projecto SHARISH GIN é um novo gin português e é produzido no Alentejo por António Cuco e vai buscar o seu nome à vila de MONSARAZ. Utilizado durante a ocupação muçulmana, o termo árabe “sharish”, significa xara ou jara, a muito alentejana esteva (Cistus ladanifer). Assim Mont Sharish significaria Monte erguido num impenetrável brenha de estevas, originando posteriormente Monsaraz. Este gin parte de uma receita recheada de ingredientes portugueses, da Maçã Bravo de Esmolfe DOP ás laranjas e limões alentejanos, passando pela Lúcia-Lima fresca, juntam-se ainda os tradicionais zimbro e semente de coentros, sendo completada com a canela, o cravinho e um suave toque de baunilha. Todos estes ingredientes são destilados separadamente num alambique tradicional português, sendo depois submetidos a um blend final. A ideia de produzir o Sharish Gin partiu de um desafio de amigos e do gosto do destilador em ter coisas exclusivas. Daí, até surgir a receita do Sharish Gin passaram várias semanas que foram utilizadas em pesquisa. A seguir foi a escolha dos botânicos sendo que a lúcia-lima é a planta aromática preferida do destilador e a maçã Bravo de Esmolfe DOP a sua fruta de eleição. A escolha do nome e do logotipo deve-se à paixão por Monsaraz, um dos locais mais bonitos de Portugal. A forma da garrafa adapta-se, na perfeição, à silhueta de Monsaraz escolhida para o logotipo. Nada foi deixado ao acaso nesta produção, tudo tem uma razão de ser, e a principal, é a paixão do gin ligada ao convívio entre amigos. Como se costuma dizer no Alentejo, “que vos faça bom proveito“.

Gins em prova:

Sharish Original (Maçã Bravo Esmolfe)
Sharish Blue Magic

Prova comentada por Tiago Correia, brand manager da marca.
A prova terá a duração de aproximadamente 1h.

Limitada às 20 primeiras inscrições e mediante o pré-pagamento de 20€, esperamos que esta seja uma magnífica experiência para todos os participantes.
Poderá adquirir o seu Passe Anual de Provas - Com um magnifico alinhamento de provas, compre o seu passe anual e faça da loja da Conceição a sua sala de provas em 2019

A inscrição na prova inclui - 10% desconto na compra de Sharish + vale de 1h no parque de estacionamento da Praça da Figueira.
Apenas na loja da Conceição e no dia da prova.