• EUR
  • PT

2017 Caballo Loco Grand Cru Sagrada Familia tinto

ID: 6240047
34,90 €
Indisponível


Descrição

Caballo Loco Sagrada Familia é um Grand Cru chileno, produzido a partir das castas Cabernet Sauvignon, Malbec e Carménère, provenientes da vinha "La Primavera", situada num vale entre montanhas do Valle Sagrada Familia, onde protegido pelas brisas frescas, confere ao vinho um perfil elegante e de estrutura suave que reúne as características inconfundíveis das castas que o originam, revelando ainda um excecional leque de aromas e sabores.

A história de Valdivieso remonta a 1879, ano em que Don Alberto Valdivieso fundou a Champagne Valdivieso, tornando-se assim, o primeiro produtor de espumantes do Chile e da América do Sul. Desde então, a Viña Valdivieso consolidou-se como líder da categoria nos mercados doméstico e sul-americano, expandindo, recentemente, suas fronteiras para a Europa e Ásia. Passado um século desde sua fundação, Valdivieso inicia-se na produção de vinhos tranquilos, no Vale do Curicó. Atualmente, com dois centros de produção, um dedicado à produção de todos os espumantes e outro à produção de vinhos tranquilos, são reconhecidos a nível mundial, aumentando o apreço pelo vinho chileno.

Caballo Loco é a primeira marca de vinho chileno que em 1994, surge como um único vinho tinto que loteia vários anos de colheita e é inspirado na personalidade energética do seu fundador, Jorge Coderch. Outras variantes da marca foram introduzidas no mercado, no entanto a vertente de origem continua a ser lançada todos os anos.

Informação técnica
2017
Colheita

2017

Tinto
Tipo de Vinho

Tinto

Chile
País de Origem

Chile

75cl
Capacidade

75cl

13.5
Teor Alcoólico (%)

13.5

12-18ºC
Servir a

12-18ºC