• EUR
  • PT

Casal das Aires tinto e branco

ID: 7050113
Preço Especial 54,90 € Preço Normal 67,90 €
Na compra de 1 Conjunto, oferta de 2 Copos para Prova Cega
+
-
Descrição

- 2018 Casal das Aires Pinot Noir tinto
- 2018 Casal das Aires Chardonnay branco

OFERTA: 2x Copo para Prova Cega e portes de envio para Portugal continental

A identidade de uma Enóloga e a afirmação de uma Região, são estes os dois fatores no novo projeto da Joana Pinhão, que cada vez mais se afirma como uma das enólogas de referência em Portugal, em diversos projetos e por de trás de grandes vinhos, tais como o VZ e o C.V. na Van Zellers & Co, Somnium em parceria com Rui Lopes, entre outros.
Estes que são os seus primeiros vinhos a solo, um Chardonnay e um Pinot Noir de vinhas oriundas de solos franco-argilosos, e logo na região do Tejo, uma região com um potencial enorme, mas que tarda em se afirmar com uma das grandes regiões do País.

O Chardonnay demostra um bouquet tímido, mas com citrinos bem pronunciados e a lembrar flores brancas, sendo que demostra todo o seu potencial com uma frescura desconcertante, ótima textura na boca, cremoso sem ser em excesso, terminando com uma acidez muito bem equilibrada.

O Pinot Noir é muito mais exuberante no nariz, com fruta fresca vermelha e notas de especiarias, no palato a elegância e o equilíbrio são sem dúvida os fatores de destaque, taninos presentes mas finos e bem integrados, fruta vermelha, cassis e especiarias, muito boa acidez complementando um final longo e fresco com uma elegância que impressiona desde o primeiro gole.

Informação técnica
Portugal
Pais de Origem

Portugal

75cl
Capacidade

75cl

Tejo
Região

Tejo