• EUR
  • PT

2019 Domaine Daniel Dampt Bougros Grand Cru Chablis branco

ID: 6192369
79,90 €
Indisponível


Colheitas disponíveis
Descrição

Este Chablis Bougros é um Grand Cru produzido a partir da casta Chardonnay, proveniente de uma vinha com idades compreendidas entre 25 a 30 anos, plantada em solos argilo-calcários. Após vinificação, parte do vinho é afinado em barricas de carvalho francês, proveniente da floresta de Allier, durante um período de 10 a 12 meses, passando posteriormente para depósitos em inox, de forma a completar o processo de estabilização. De seguida, o vinho não sofre qualquer filtração para manter os aromas e a textura originais, sendo engarrafado com gás inerte.

Assim, este vinho apresenta-se de cor amarela com nuances douradas, nariz complexo com notas abaunilhadas, típicas do envelhecimento em barricas, revelando na boca uma cremosidade excepcional e um perfil mineral.

Domaine Daniel Dampt & Fils conta com mais de 150 anos de história na prática da viticultura, sendo uma propriedade de 30 hectares, localizada na região de Borgonha e produtora de Chablis, Chablis Premier Cru, dos quais em particular de Vaillons, Fourchaume, Côte de Lechet, Les Lys e Beauroy.

A propriedade familiar gere as suas vinhas de forma sustentável para proteger o ambiente e salvaguardar as características naturais da casta Chardonnay.

Informação técnica
2019
Colheita

2019

Branco
Tipo de Vinho

Branco

França
País de Origem

França

Bourgogne
Região

Bourgogne

75cl
Capacidade

75cl

13
Teor Alcoólico (%)

13

9-12ºC
Servir a

9-12ºC