• EUR
  • PT

2018 Talha de Frades 1x1 tinto

ID: 6013071
24,95 €
+
-
Descrição

Do solo de uma vinha com aproximadamente duas décadas de história, o Talha de Frades 1x1 tinto é fruto de um equívoco que se tornou brilhante. Ao invés do tradicional 2/3 de Aragonês e 1/3 de Trincadeira na vindima, a ousadia prevaleceu e colheram-se 50% de cada casta, originando este vinho singular, o 1x1.

A intensidade característica do Aragonês encontra o seu equilíbrio na suavidade marcante e na elegância rebelde da Trincadeira. Este vinho, saboroso testemunho de um erro transformado em acerto, revela uma personalidade única.

O vinho de talha é uma tradição vinícola ancestral que remonta a tempos romanos e caracteriza-se pelo método de produção em grandes ânforas de barro, conhecidas como talhas. Este processo envolve a fermentação e maturação do vinho no interior destes recipientes de argila, conferindo-lhe características únicas. As talhas permitem uma interação gradual do vinho com o oxigénio, contribuindo para a sua evolução e complexidade. Este método preserva as tradições culturais e as características regionais, resultando em vinhos distintos, muitas vezes associados a regiões como Portugal, onde a prática ainda persiste, representando um elo entre a história e a modernidade na produção de vinho.

Informação técnica
2018
Colheita

2018

Tinto
Tipo de Vinho

Tinto

Portugal
País de Origem

Portugal

Alentejo
Região

Alentejo

75cl
Capacidade

75cl

14.5
Teor Alcoólico (%)

14.5

12-18ºC
Servir a

12-18ºC