• EUR
  • PT

2018 Encosta da Criveira Reserva tinto

ID: 6400468
8,05 €
Indisponível


Descrição

Este vinho é produzido a partir das castas Baga, Alfrocheiro e Touriga Nacional, cujas uvas são colhidas nas encostas viradas para o Castelo de Penela. Após um processo de transformação tradicional e estágio de 6 meses em barricas de carvalho, eis que se apresenta rico em cor, com tons violáceos, de perfil muito aromático, destacando os aromas frutados, perfume vinoso e delicado. Na boca é igualmente frutado, persistente e vivo, graças à acidez e riqueza em taninos.

Na Encosta da Criveira, de exposição a sudoeste e com uma vista deslumbrante sobre o Castelo de Penela, são produzidos vinhos, fruto do engenho e da arte das gentes da localidade de Terras de Sicó, aos quais se une o que é tradicional com as novas técnicas enológicas, sem descurar da riqueza e da força da história que os envolve.

Aqui os vinhos são oriundos da região Beira Altlântico, onde os solos são, predominantemente, de natureza argilosa e argilo-calcaria, conferindo à matéria-prima que deles advém, uma incrível frescura.

Informação técnica
2018
Colheita

2018

Tinto
Tipo de Vinho

Tinto

Portugal
País de Origem

Portugal

Bairrada
Região

Bairrada

75cl
Capacidade

75cl

13.5
Teor Alcoólico (%)

13.5

12-18ºC
Servir a

12-18ºC