• EUR
  • PT

2016 Kelman 10 Castas tinto

ID: 6042027
32,90 €
+
-
Descrição

Kelman 10 Castas é um vinho tinto produzido, exatamente, por 10 castas típicas da região do Dão (Touriga Nacional, Jaen, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Rufete, Touriga Fêmea, Trincadeira, Bastardo, Alvarelhão e Baga). Proveniente das vinhas velhas da propriedade, com idade média de 90 anos, transmite a pureza dos sabores silvestres e a frescura típica do Dão.

Apresenta-se de cor rubi intensa com aromas a frutas vermelhas maduras, conjugadas com notas florais e silvestres. Também aromas de especiarias e balsâmicos se destacam em prova, contribuindo para a grande complexidade e elegância que este vinho consegue conferir.

Juliana Kelman, descendente de uma família portuguesa que emigra para o Brasil na década de 40, volta a Portugal com ideia de abraçar o mundo dos vinhos, sabendo que em território português a qualidade é primazia. Assim, em 2013 iniciou a sua produção na região do Dão, respeitando sempre o carácter da mesma, plantando as castas tradicionais Touriga Nacional e Encruzado. Hoje, combina as práticas ancestrais inteligentes com os modernos processos de produção, apresentando ao mundo vinhos autênticos, elegantes e gastronómicos.