• EUR
  • PT

1942 Diez Hermanos Vintage Porto

ID: 3990427
1 250,00 €
+
-
Descrição

Até cerca de 1756, a elaboração dos "vinhos de embarque", como na altura se apelidavam os Vinhos do Porto, seguiam o chamado "processo antigo" de vinificação. A aguardentação, sempre em pequeno volume, só tinha lugar depois de terminada a fermentação, obtendo-se assim vinhos secos.

Em 1820, surge o processo de aguardentação moderno, em que se passou a provocar a paragem da fermentação alcoólica, resultando em vinhos doces. Este processo de elaboração só passa a ser generalizado em 1852, altura em que os Vinhos do Porto começam a assemelhar-se aos atuais.

Assim sendo, o Vinho do Porto é um vinho licoroso, produzido na Região Demarcada do Douro, sob condições peculiares derivadas de fatores naturais e humanos. O processo de elaboração, baseado na tradição, inclui a paragem da fermentação do mosto pela adição de aguardente vínica, a lotação de vinhos e, posterior, envelhecimento.

Os Vinhos do Porto são divididos em diferentes categorias consoante o tipo de envelhecimento, variando entre os estilos Ruby, Tawny, Branco e Rosé.



O ano de engarrafamento pode não corresponder à imagem apresentada.
Informação técnica
1942
Colheita

1942

Vinho do Porto
Tipo Generoso

Vinho do Porto

Porto Ruby Vintage
Tipo de Porto

Porto Ruby Vintage

Portugal
País de Origem

Portugal

Douro
Região

Douro

75cl
Capacidade

75cl

16-18ºC
Servir a

16-18ºC