• EUR
  • PT

1975 Ferreira Vintage Porto

ID: 3070061
125,00 €
Indisponível


Colheitas disponíveis
Descrição

Referenciada desde 1751, Ferreira é desde sempre um sinónimo de vinho português de grande qualidade. A história da marca confunde-se com a história da evolução da Região Demarcada do Douro, delimitada em 1756, e dos seus Vinhos do Porto e vinhos tranquilos. Anos mais tarde, a empresa familiar, passou a ser gerida por Antónia Adelaide, viúva de António Bernardo II.

Conhecida por ser uma mulher dotada de uma energia excecional e de um raro talento comercial, conseguiu dar um grande impulso à viticultura no Douro e desenvolver uma notória atividade de assistência social na região. Com a sua morte, a empresa passou a sociedade por quotas e iniciou-se uma nova fase de expansão, mantendo sempre os seus valores fundamentais.

Estes valores trouxeram a Ferreira até aos nossos dias e foram instrumentais na criação de vinhos como o mítico Barca Velha, na década de 1950. Desde 1987, com a gestão da empresa Sogrape Vinhos, que passou a liderar o mercado nacional de Vinhos do Porto e ainda a apresentar prestigiadas marcas de vinho, como a Quinta da Leda.



O ano de engarrafamento pode não corresponder à imagem apresentada.
Informação técnica
1975
Colheita

1975

Vinho do Porto
Tipo Generoso

Vinho do Porto

Porto Ruby Vintage
Tipo de Porto

Porto Ruby Vintage

Quinta do Porto
Propriedade

Quinta do Porto

Douro
Região

Douro

75cl
Capacidade

75cl

16-18ºC
Servir a

16-18ºC