• EUR
  • PT

2009 Oboé Grande Escolha tinto

ID: 6060411
35,00 €
Indisponível


Descrição

Vinho produzido na Região do Douro Superior a partir das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca e Tinta Barroca. Estagiou durante 20 meses em barricas novas de carvalho francês. O Oboé é um vinho muito concentrado e carregado na cor. Durante a prova possui sempre um perfil austero, no qual não houve a preocupação de ser subtil. Possui aroma de fruta muito madura, encorpado, consistente mas com a elegância necessária para ser um vinho taninoso e muito agradável.

A CVD Companhia dos Vinhos do Douro é uma empresa que produz e comercializa vinhos provenientes da região do Douro de categoria DOC, de elevada qualidade e rigor técnico. Nesta jovem empresa está conjugado um profundo conhecimento da região com uma grande dose de profissionalismo e desenvolvimento, usando o melhor método enológico para obter vinhos modernos, grandiosos e capazes de despertar sensações agradáveis em prova.

Atualmente com uma gama de produtos bastante mais diversificada, estes são fortes exemplos do que o terroir duriense tem para oferecer, que desde a simplicidade à sofisticação, podem ser apreciados em qualquer ocasião.

Informação técnica
2009
Colheita

2009

Tinto
Tipo de Vinho

Tinto

Portugal
País de Origem

Portugal

Douro
Região

Douro

75cl
Capacidade

75cl

14.5
Teor Alcoólico (%)

14.5

12-18ºC
Servir a

12-18ºC