• EUR
  • PT

2011 APF Grande Escolha tinto

ID: 6030469
89,95 €
+
-
Descrição

Cor rubi intensa, com aromas a fruta madura, ligeiro tostado e notas de especiarias. Envolvente, com taninos presentes, mas muito finos e elegantes. Excelente acidez e fruta persistente, que tornam este vinho muito gastronómico e com grande capacidade de evolução na garrafa. Ideal para acompanhar pratos de caça, carnes no forno, peixes gordos, massas e queijos curados de sabor intenso.

A Companhia Agrícola do Sanguinhal foi fundada na década de 1920, por Abel Pereira da Fonseca, na região do Bombarral. Nessa época, Abel Pereira da Fonseca detinha a maior rede de estabelecimentos de venda ao público no país, aproveitando a sua posição para criar a Companhia, dedicada apenas à produção e comércio de vinhos.

A Companhia Agrícola do Sanguinhal é composta por três Quintas: Quinta do Sanguinhal, Quinta das Cerejeiras e Quinta de São Francisco, situadas na Região de Vinhos de Lisboa, mais especificamente na Região Demarcada de Óbidos. Aqui as propriedades beneficiam de um microclima proporcionado pela Serra de Montejunto e o Oceano Atlântico, o que confere aos vinhos tranquilos, licorosos e aguardentes, um perfil fresco e equilibrado, revelando o seus carácteres únicos.

Informação técnica