Descrição
O Quinta do Crasto Touriga Nacional é um vinho produzido apenas em anos verdadeiramente excecionais. Estagia durante 18 meses em barricas de carvalho francês com tosta ligeira, cuidadosamente concebidas para realçar a frescura e os aromas distintivos desta casta. Apresenta uma cor violeta viva e concentrada, com aromas primários intensos e expressivos, marcados por uma frescura notável, notas de frutos silvestres e nuances subtis de madeira. Na boca revela-se macio e envolvente, com grande elegância e presença, evoluindo para um vinho de excelente volume, estrutura firme e taninos frescos de textura fina. O final é longo, persistente, equilibrado e especiado, deixando agradáveis sensações de frescura.
Situada na margem direita do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais 70 são ocupados por vinhas. Fazem também parte do património da empresa a Quinta do Querindelo, com 10 hectares de Vinha Velha, e a Quinta da Cabreira, no Douro Superior, com 114 hectares de vinha.
Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, a Quinta do Crasto é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século. Como costuma ser com as grandes Quintas do Douro, a origem da Quinta do Crasto remonta a tempos longínquos - o nome Crasto deriva do latim "castrum", que significa forte romano.
(imagem meramente ilustrativa)
Informação técnica
Colheita
Tipo de Vinho
Produtor
País
Região
Castas
Capacidade
Teor Alcoólico (%)
Servir a
Alergénicos
Consumo Responsável
Envio gratuito para 










