2019 Anselmo Mendes Curtimenta Alvarinho branco
Descrição
Vinho branco feito de uvas da casta Alvarinho exclusivamente produzidas em Monção e Melgaço. As vinhas têm mais de 14 anos e são de baixa produção com níveis elevados de acidez e boa maturação. É um vinho feito à antiga com curtimenta, com mais cor e mais taninos. Pretende explorar ao máximo o potencial da casta Alvarinho.
Nariz muito complexo, com aromas florais intenso, juntamente com um toque especiado/madeira (ligeira baunilha) e mineral (pedra molhada). No palato, ligeiros herbáceos típicos da casta. Grande estrutura de boca com uma acidez bem fresca juntamente com um final amplo, envolvente e longo.
O trabalho de Anselmo Mendes é reconhecido em Portugal e no estrangeiro não apenas pela excelência dos vinhos que produz mas pela forma surpreendente e consistente como inova. A fermentação de uvas Alvarinho em barricas de madeira ou o uso de técnicas de vinificação antigas, como a curtimenta, são alguns dos métodos que fazem com que estes vinhos sejam um caso à parte no mundo dos brancos.
(imagem meramente ilustrativa)
Informação técnica
Colheita
Tipo de Vinho
Produtor
País
Região
Castas
Capacidade
Teor Alcoólico (%)
Servir a
Alergénicos
Consumo Responsável
Envio gratuito para 










