• EUR
  • PT

2019 Flor das Tecedeiras tinto

ID: 6062866
8,90 €
Indisponível


Descrição

Do coração do Douro Vinhateiro, na transição entre o Cima Corgo e o Douro Superior, o Flor das Tecedeiras é um vinho de estilo moderno, cheio de fruta, e espelho do excelente terroir desta região.

Elaborado a partir das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Franca e Tinta Amarela, o Flor das Tecedeiras é um vinho opulento feito com base na maior tradição dos grandes lavradores do Douro. No nariz apresenta nuances de aromas de bosque, onde se misturam as notas de amoras e mirtilos com os aromas da ameixa. Na boca é expressivo e volumoso, revelando um perfil floral com delicadas notas de frutos pretos, baunilha e uma certa mineralidade.

Conhecida no passado como Quinta da Teixeira ou da Teixeira Velha, a Quinta das Tecedeiras deve o seu nome atual às freiras que a habitaram e se dedicaram à tecelagem do linho, que no passado ali era cultivado.

No final do século XIX, com a morte das vinhas provocada pela Filoxera, a Quinta subsistiu graças à produção de azeites e frutas. Anos mais tarde, o tempo foi de reconversão da vinha, mas com o cuidado de manter algumas parcelas antigas, herança que oferece hoje à enologia, com a produção de vinhos oriundo das vinhas velhas.

De solos de natureza xistosa, clima quente no verão e invernos rigorosos, protegidos do vento pelos conjuntos montanhosos que circundam a zona, este é um terroir de sonho para qualquer enólogo que ambiciona produzir bons vinhos durienses.

Informação técnica
2019
Colheita

2019

Tinto
Tipo de Vinho

Tinto

Portugal
País de Origem

Portugal

Douro
Região

Douro

75cl
Capacidade

75cl

14
Teor Alcoólico (%)

14

12-18ºC
Servir a

12-18ºC