• EUR
  • PT

2019 Quinta da Vacaria Edição Sporting Reserva tinto 1,5L

ID: 6062970
179,00 €
+
-
Descrição

O Sporting Clube de Portugal e a Quinta da Vacaria, uma quinta com mais de 400 anos de história, por forma a celebrar a conquista do campeonato nacional 2020/2021, aliaram forças para lançar um vinho de extrema qualidade, que foi, à semelhança das premissas do Sporting CP, criado com Esforço, Dedicação, Devoção e cujo néctar representa a Glória conquistado pelos Campeões.

Todo o conceito em torno deste vinho, nomeadamente no seu rótulo e embalagem, assenta na mítica e eternizada Porta 10-A , como sendo um ícone mágico e intemporal da História centenária do Sporting Clube de Portugal. Temos neste produto a sua réplica fiel, quer no que respeita às arcadas desenhadas, como também à sua estrutura de caixa individual exclusiva, que foi concebida com materiais nobres, serigrafias e com dois leões cravados em forma de brasão.

A Quinta da Vacaria, uma das mais antigas da região (primeiro registo data de 1616), fica situada na margem do Rio Douro junto à cidade da Régua, no coração da Região Demarcada mais antiga do mundo, o Douro. No cais da quinta atracavam os Barcos Rabelo para carregar as pipas cheias com o vinho do Porto e transportá-las até Gaia, na Foz do Rio, onde eram vendidos a granel para todo o mundo deixando para trás a sua identidade oculta uma vez que estes cascos de madeira não eram sequer marcados com o selo do produtor. No destino, o vinho era engarrafado e rotulado com a marca dos comerciantes estrangeiros que o adquirissem, entretanto, vindo algumas delas a ganhar bastante prestígio.

Informação técnica
2019
Colheita

2019

Tinto
Tipo de Vinho

Tinto

Portugal
País de Origem

Portugal

Douro
Região

Douro

1,5L
Capacidade

1,5L

14
Teor Alcoólico (%)

14

12-18ºC
Servir a

12-18ºC