• EUR
  • PT

2020 A Serenada Cabernet Franc tinto

ID: 6050491
13,95 €
+
-
Descrição

O vinho A Serenada tinto produzido a partir da casta Cabernet Franc é fermentado em barricas usadas de carvalho, envelhecido por 6 meses em barricas de carvalho francês e americano. É elegante, sedoso e muito equilibrado, com uma boca fresca que destaca taninos arredondados, notas de frutos vermelhos e um toque a especiarias.

Nesta propriedade, onde se originam os vinhos de prestígio Serras de Grândola, encontramos uma vinha com mais de 50 anos, plantada em 1961, e uma vinha mais jovem, de 2008. Localizadas a apenas 10 km da costa, entre as praias da Aberta Nova e da Galé, as vinhas beneficiam da influência das brisas atlânticas.

A sua localização a 150 metros de altitude, na encosta oeste da Serra de Grândola, proporciona noites frescas que favorecem uma maturação equilibrada. Além disso, os solos notáveis, ricos em ferro e xisto, complementam a singularidade do terroir.

A produção de vinhos é um esforço familiar realizado na adega da casa, com solos naturalmente pobres em matéria orgânica e uma forte presença de ferro, contribuindo para a mineralidade característica dos vinhos.

Informação técnica
2020
Colheita

2020

Tinto
Tipo de Vinho

Tinto

A Serenada
Produtor

A Serenada

Portugal
País de Origem

Portugal

75cl
Capacidade

75cl

12
Teor Alcoólico (%)

12

12-18ºC
Servir a

12-18ºC