• EUR
  • PT

2020 Pacheca Touriga Francesa Grande Reserva tinto

ID: 6064133
29,95 €
+
-
Descrição

O Pacheca Touriga Francesa Grande Reserva tinto é elaborado exclusivamente a partir da casta Touriga Francesa, estagiando durante 18 meses em barricas de carvalho francês, novas e usadas. Apresenta uma cor rubi intensa e um aroma frutado e complexo, com notas de fruta em compota e cassis. Na boca revela-se fresco e envolvente, com a madeira bem integrada, bom volume e uma persistência longa e elegante.

A Quinta da Pacheca, uma das mais conhecidas propriedades do Douro, destaca-se pelo facto de ter sido das primeiras a engarrafar vinhos de marca própria.

O nome desta Quinta já vem referenciado desde 17 de Abril de 1738, quando num documento datado surge que pela primeira vez a referência à Quinta “da Pacheca”, por ser sua proprietária D. Mariana Pacheco Pereira. Mas foi só em 1903 que D. José Freire de Serpa Pimentel decidiu desenvolver o seu crescente interesse pela enologia, comprando a propriedade com o objectivo de se dedicar à produção vitivinícola.

Hoje, um século passado, a nova geração dos Serpa Pimentel assume a gestão da Quinta: Maria, Catarina e José são os jovens rostos desta empresa de cariz vincadamente familiar.

(imagem meramente ilustrativa)

Informação técnica
2020
Colheita

2020

Tinto
Tipo de Vinho

Tinto

Douro
Região

Douro

75cl
Capacidade

75cl

14.5
Teor Alcoólico (%)

14.5

12-18ºC
Servir a

12-18ºC

Contém sulfitos
Alergénicos

Contém sulfitos

Consumo Responsável

Sugestões