2022 Bacalhôa Roxo rosé
Descrição
Este vinho rosé da Bacalhôa é produzido exclusivamente a partir da casta Moscatel Roxo. De cor rosa pálido, apresenta um aroma intenso, rico e complexo, com notas florais de rosas e flor de laranjeira. Na boca, estas sensações aromáticas são realçadas e intensificadas, aliadas a uma boa acidez natural, dando origem a um vinho com um final cheio, muito mineral e seco, com enorme frescura.
A Bacalhôa Vinhos de Portugal, fundada em 1922, sob a designação João Pires & Filhos, tem percorrido um longo percurso, afirmando-se como um dos mais inovadores produtores de vinhos em Portugal. A atividade da empresa começou por ser a produção de vinhos com uvas da região de Palmela. No decorrer da década de 80, a Bacalhôa Vinhos de Portugal iniciou a sua expansão, adquirindo propriedades ao longo do território nacional, criando novos paradigmas da produção de vinhos de Qualidade.
Considerada a mais bela quinta da primeira metade do século XV ainda existente em Portugal, a Quinta da Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa. Localizados em Azeitão, a Quinta e o famoso Palácio da Bacalhôa constituem um monumento artístico da maior relevância para o País. Actualmente, a Quinta da Bacalhôa pertence à Fundação Berardo, pertencente à família do mesmo nome e cujo patriarca é o Comendador José Berardo. A 23 de Junho de 1910 foi classificada como Monumento Nacional. Na área em redor da Quinta da Bacalhôa, o visitante encontra vilas pitorescas, adegas e uma das paisagens mais belas e imponentes de Portugal - o parque natural da Arrábida.
Informação técnica

Colheita

Tipo de Vinho

Produtor

Propriedade

País de Origem

Região

Castas

Capacidade

Teor Alcoólico (%)

Servir a

Certificação

Alergénicos
Consumo Responsável


