• EUR
  • EN

Event

23 Feb

Encontros com Pequenos Produtores (EPP)

Prova Gratuita — Loja da Conceição, 16h. às 18h

Na Garrafeira Nacional, onde não faltam referências conhecidas por todos, acreditamos que também existe espaço para os produtores mais pequenos e porque privilegiamos o estreito contacto dos nossos clientes com cada produtor, divulgamos os seus produtos de excelência para que estes sejam conhecidos e apreciados por um público cada vez mais exigente. Junte-se a nós neste encontro e venha provar projetos de nicho com origem no território nacional, esperamos por si na loja da Conceição!

PRODUTORES
EM PROVA

Dona Paterna

"O Alvarinho Dona Paterna é produzido exclusivamente com uvas da casta Alvarinho, numa área de 15,5 ha. As vinhas situam-se na sub-região de Monção-Melgaço possuidora de um micro-clima único no mundo, daí se chamar também região do vinho Alvarinho que, devido às suas características ímpares é também apelidado “rei dos vinhos verdes”, pois, esta sub-região encontra-se inserida na região dos vinhos verdes.A adega Dona Paterna, de Carlos Alberto Codesso, situa-se na Quinta da Carvalheira, no centro da freguesia de Paderne, próximo da vila de Melgaço. Encontra-se perto do antigo Mosteiro e da sua vetusta igreja românica, que é monumento nacional.

D'EÇA

Os vinhos D’Eça resultam de uma selecção criteriosa de uvas da Quinta Nª Srª do Loreto, produzidas de forma sustentável, perto de Sabrosa, Cima Corgo. Advogado por vocação, viticultor e vitivinicultor por paixão, João Almeida D'Eça adoptou o Douro como a sua terra onde pretende deixar a sua marca e com o vinho a memória do produtor da terra e do homem. Elegendo o ambiente e os processos naturais como parceiros da produção, privilegia as técnicas não agressivas, o rigor e a precisão, como o mecanismo de um relógio, para a compreensão do processo de produção de um vinho natural único e diferenciado.

Jardim de Granito

Situa-se no Dão, “Jardim de Granito” é produzido nas encostas de Silgueiros, em solos de origem granítica, onde a vinha está envolvida por bosques de carvalhos e pinhais. Os vinhos são concebidos para expressar a elegância e a aptidão gastronómica da região. Maria Rita, gerente do projecto, formou-se em Eng. Agronómica no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, fez vários estágios em casas bastante conhecidas como o ‘Esporão’ e a ‘Sogrape’. Depois um mestrado em marketing de vinhos na universidade de Paris.

Kompassus

A conceção da marca Kompassus tem como explicação a prática de instalação de vinhas num compasso ou uma densidade de plantação mais apertada entrelinhas, e que ronda os 6000 pés/ha. É uma prática antiga, desde sempre usada nas vinhas da Kompassus, mas actualmente em vias de extinção. João Póvoa iniciou-se na produção de vinhos com marca em 1991 com a Quinta de Baixo. Desde 2005 a empresa chama-se Kompassus. Dedica-se á produção de vinhos de excelência sustentada por métodos de produção orgânicos e práticas de viticultura sustentáveis. Médico oftalmologista de profissão, mas agricultor por paixão.

Localização
  • Loja Conceição
    Rua da Conceição 20/26
    1100-227 Lisboa - Portugal

    Seg. a Dom.: 10h00 - 21h00