No dia 26 de Maio a Garrafeira Nacional, loja da Conceição, abre novamente as suas portas aos Encontros com Pequenos Produtores (EPP).

No último sábado do mês a Garrafeira Nacional - Loja da Conceição reúne quatro pequenos produtores nacionais, Vale dos Ares (Vinho Verde), Quinta da Zaralhôa (Douro), Primado (Dão) e Quinta do Arrobe (Tejo). Num ambiente informal de fim de tarde (entre as 16h e 18h) os nossos clientes terão a oportunidade de provar vinhos distintos, de qualidade, estar à conversa com os próprios produtores, enólogos e ainda adquirir garrafas diferentes de pequenas produções nacionais.

Na Garrafeira Nacional, onde não faltam referências conhecidas por todos, acreditamos que também existe espaço para os mais pequenos e porque privilegiamos o contacto personalizado e estreito dos nossos clientes com cada produtor, divulgamos os seus produtos de excelência de modo a que estes sejam conhecidos e apreciados por um público cada vez mais exigente e connaisseur. Venha provar estes pequenos projetos com origem no território nacional, nós esperamos por si na loja da Conceição!

Produtores em Prova:

Vale dos Ares
Jovem projeto familiar, que abraçou com toda a paixão o conceito de “boutique winery”, dedicando-se à produção de vinhos premium da casta Alvarinho, sob a marca “Vale dos Ares”. As vinhas localizam-se em plena sub-região de Monção e Melgaço (Quinta do Mato), propriedade da família desde 1683. “Para nós, a aposta na pequena produção, é mais do que simplesmente um número reduzido de garrafas, é um estado de espírito, é a vontade de conhecer e controlar apaixonadamente todos os momentos da produção da uva e do vinho, cada videira, cada garrafa.” Miguel Queimado o mentor do projeto.
Quinta da Zaralhôa
Uma quinta familiar, onde a tradição e o conhecimento da geração mais antiga se misturam com a modernidade e a inovação da geração mais nova. Com o objetivo de produzir vinhos de qualidade que expressem as características únicas do nosso terroir e a personalidade das castas autóctones portuguesas. Adotamos uma filosofia de intervenção mínima, onde concentramos os nossos esforços na vinha de forma a obtermos a melhor matéria-prima possível. A partir daqui, tudo será feito com tempo, mantendo a identidade das castas e do terroir.
Primado
O Anselmo Mendes sempre teve uma paixão pelo Dão. Um dia desafiou o amigo Manuel Pereira de Melo que tinha uma pequena vinha em Santa Comba Dão para fazerem um vinho que recuperasse o perfil dos prestigiados vinhos do Dão de outros tempos – vinhos complexos de grande elegância e capacidade de envelhecimento. Reorganizada a vinha com predominância de Touriga-Nacional, seguida da Tinta-Roriz, Alfrocheiro e Jaen, após 14 anos produziu-se a primeira colheita do Primado.
Quinta do Arrobe
O nosso vinho é uma conquista, fruto de um saber que, atravessa um sonho antigo, iniciado pelo nosso bisavô que plantou as primeiras vinhas em 1882. Hoje, este é o vinho do século XXI, que o leva a viajar pelos sentidos, numa experiência mágica e sublime. Na Quinta das Casas Altas no coração do Ribatejo, perto de Santarém, em Casével, em terrenos argilo-calcários de encosta desenvolvemos uma ideia imutável de produzir vinhos de qualidade, tirando proveito das condições edafoclimáticas, com total respeito pelas riquezas naturais, história e ambiente únicos da região.


Loja GN Conceição »» Rua da Conceição 20/26; 1100-227 Lisboa - Portugal

*Prova de vinhos gratuita 

*com direito a um vale de 1h gratuita no parque de estacionamento da Praça da Figueira, limitado ao stock existente

< Voltar à loja