No dia 30 de Setembro a Garrafeira Nacional, loja da Conceição, abre novamente as suas portas aos Encontros com Pequenos Produtores (EPP).

No último sábado do mês a Garrafeira Nacional Conceição reúne quatro pequenos produtores nacionais, Vieira de Sousa (Douro)Quinta dos Abibes (Bairrada), Lisbon's mustache (Lisboa) e Monte da Raposinha (Alentejo). Num ambiente informal de fim de tarde (entre as 16h e 18h) os nossos clientes terão a oportunidade de provar vinhos distintos, de qualidade, estar à conversa com os próprios produtores, enólogos e ainda adquirir garrafas diferentes de pequenas produções nacionais.

Na Garrafeira Nacional, onde não faltam referências conhecidas por todos, acreditamos que também existe espaço para os mais pequenos e porque privilegiamos o contacto personalizado e estreito dos nossos clientes com cada produtor, divulgamos os seus produtos de excelência de modo a que estes sejam conhecidos e apreciados por um público cada vez mais exigente e connaisseur. Venha provar estes pequenos projetos com origem no território nacional, nós esperamos por si na loja da Conceição!


Produtores em Prova:

Vieira de Sousa
A Vieira de Sousa - vines and wines lda. é uma empresa familiar com tradição secular na produção de vinhos do porto. Na Quinta do Roncão pequeno surgiu a marca Vieira de Sousa, honrando o nome da família que de geração em geração aprendeu a bem fazer os nossos vinhos, aproveitando o melhor que o douro e as suas gentes têm para oferecer. Temos como filosofia manter o estilo clássico e tradicional do vinho do porto, sempre com o sabor e saber familiar como base a todo o processo. As nossas quintas estão situadas ao longo dos rios douro e pinhão com diferentes altitudes e diferentes exposições solares, o que nos permitem a produzir vinhos equilibrados e de grande qualidade todos os anos.
Quinta dos Abibes
Com 10 hectares de superfície, sete dos quais de vinha, a Quinta dos Abibes situa-se no sopé da Serra do Buçaco, freguesia de Aguim, concelho de Anadia. Adquirida em 2003, após 12 anos de total abandono, foi objecto de um plano de engenharia agrícola (drenagem e correcção de solos) e de subsequente planificação e execução do plantio das vinhas. A adequação castas/solo/clima foi também objecto de apurada ponderação, tendo em vista vinhos únicos de elevada qualidade. Consubstancia, assim, um projecto cujo imaginário radica em ancestralidades caras à Bairrada, a Portugal e aos portugueses: a vinha e o vinho como elementos estruturantes da nossa cultura.
Lisbon’s Mustache
O projecto Lisbon’s Mustache, em memória a António Caetano Macieira uma grande personalidade da cidade de Lisboa, é um vinho que promete dar “bigode” a tantos outros. Resultado da fusão entre uvas de Touriga Nacional e de Alicante Bouschet cultivadas de forma sustentável e com origens na região de Lisboa, este é um projecto de “terroir” que pretende dar a conhecer o perfil mais sincero da região.
Monte da Raposinha
O Monte da Raposinha é uma empresa de cariz familiar que se dedica à produção de vinho alentejano de alta qualidade. Através da produção de vinho tinto, vinho rosé e vinho branco, a família Ataíde pretende marcar a história de produção de vinhos alentejanos através de vinhos de precisão, com elegância e muito carácter.


Loja GN Conceição »» Rua da Conceição 20/26; 1100-227 Lisboa - Portugal

*Prova de vinhos gratuita 

*com direito a um vale de 1h gratuita no parque de estacionamento da Praça da Figueira, limitado ao stock existente

< Voltar à loja