No dia 29 de Setembro a Garrafeira Nacional, loja da Conceição, abre novamente as suas portas aos Encontros com Pequenos Produtores (EPP).

No último sábado do mês a Garrafeira Nacional - Loja da Conceição reúne cinco pequenos produtores nacionais, Head Rock Wines (Trás-os-Montes), Zarague (Vinho Verde), Quinta da Costa do Pinhão (Douro), Joaquim Arnaud (Alentejo) e Quinta dos Plátanos (Lisboa). Num ambiente informal de fim de tarde (entre as 16h e 18h) os nossos clientes terão a oportunidade de provar vinhos distintos, de qualidade, estar à conversa com os próprios produtores, enólogos e ainda adquirir garrafas diferentes de pequenas produções nacionais.

Na Garrafeira Nacional, onde não faltam referências conhecidas por todos, acreditamos que também existe espaço para os mais pequenos e porque privilegiamos o contacto personalizado e estreito dos nossos clientes com cada produtor, divulgamos os seus produtos de excelência de modo a que estes sejam conhecidos e apreciados por um público cada vez mais exigente e connaisseur. Venha provar estes pequenos projetos com origem no território nacional, nós esperamos por si na loja da Conceição!

 

Produtores em Prova:

Head Rock Wines
A empresa Head Rock Wines nasce em 2007, com a compra da propriedade onde estão inseridas as vinhas. Foi um projeto criado de raiz, sem ligação prévia ao mundo dos vinhos, criado com o intuito de produzir vinhos de elevada qualidade, únicos e capazes de expressar da forma mais justa e fiel o Terroir que lhes dá origem: Vidago. Esta pequena vila, localizada em Trás-os-Montes, para além das excelentes águas termais, oferece também um micro-clima com óptimas características para a produção vinícola.
Zarague
O mais recente projecto na região dos Vinhos Verdes. Distinto na qualidade o Zarague Alvarinho é um vinho branco elegante, cítrico e frutado. Muito agradável e fresco. Ideal para beber nas tardes quentes de Verão e acompanha bem marisco, peixe e carnes curadas.
Quinta da Costa do Pinhão
A Quinta da Costa do Pinhão é uma propriedade de vinhedos que está na mesma família há mais de 6 gerações. Sempre foi uma famosa Quinta no Vale do Douro, produzindo vinhos do Porto para as casas mais influentes, tornando-se frequentemente parte dos seus vinhos Vintage.
Joaquim Arnaud
Joaquim Arnaud, que tem o seu “quartel-general” em Pavia, no concelho de Mora, no Alto Alentejo, é um dos grandes produtores de vinho nacionais da actualidade – grande na qualidade e não na quantidade, diga-se. Porque este projecto vinícola passa precisamente, por uma produção de tipo limitado e com recurso a práticas artesanais que garantem um produto final sofisticado e único.
Quinta dos Plátanos
Edificada numa região com larga história vitivinícola a Quinta dos Plátanos dedica-se, como principal actividade, à produção de vinhos. Actualmente e com o fim de dar continuidade ao projecto, há séculos iniciado, a adega foi equipada com tegão de recepção de uvas e depósitos em inox. Os antigos depósitos de cimento revestidos a ipox, bem como as ânforas argelinas foram adaptados para o sistema de remontagem com bomba e espalhador em inox, permitindo melhores macerações. A Quinta conta já com séculos de história mas as inovações permitiram e permitem criar vinhos contemporâneos e de qualidade.


Loja GN Conceição »» Rua da Conceição 20/26; 1100-227 Lisboa - Portugal

*Prova de vinhos gratuita 

*com direito a um vale de 1h gratuita no parque de estacionamento da Praça da Figueira, limitado ao stock existente

< Voltar à loja