No dia 28 de Julho a Garrafeira Nacional, loja da Conceição, abre novamente as suas portas aos Encontros com Pequenos Produtores (EPP).

No último sábado do mês a Garrafeira Nacional - Loja da Conceição reúne quatro pequenos produtores nacionais, Curral Atlantis (Açores), Garrocha Estate Wines (Lisboa), Mateus Nicolau de Almeida (Douro) e AB Valley Wines (Vinho Verde). Num ambiente informal de fim de tarde (entre as 16h e 18h) os nossos clientes terão a oportunidade de provar vinhos distintos, de qualidade, estar à conversa com os próprios produtores, enólogos e ainda adquirir garrafas diferentes de pequenas produções nacionais.

Na Garrafeira Nacional, onde não faltam referências conhecidas por todos, acreditamos que também existe espaço para os mais pequenos e porque privilegiamos o contacto personalizado e estreito dos nossos clientes com cada produtor, divulgamos os seus produtos de excelência de modo a que estes sejam conhecidos e apreciados por um público cada vez mais exigente e connaisseur. Venha provar estes pequenos projetos com origem no território nacional, nós esperamos por si na loja da Conceição!

Produtores em Prova:

Curral Atlantis
Cultivadas em “currais”, retângulos de solo de 2m de largura por 6m de comprimento, ladeados por 4 paredes de cerca de 1m de altura, labirinto de muros de pedra solta, inseridos numa estrutura complexa, as vinhas do Pico, arquipélago dos Açores, são Património Mundial da Humanidade e a qualidade e o prestígio dos vinhos dos Açores são conhecidos de longa data.
Garrocha Estate Wines
A família Macieira, dedica-se à produção de vinhos na região de Lisboa, unicamente a partir das uvas das suas Quintas. Neste momento a família explora três Quintas no concelho de Alenquer. Respetivamente a Quinta do Garrido (sede), Quinta da Gaia e a Quinta de Sans Souci de onde saem vinhos com identidade como o Mustache ou o Checkmate.
Mateus Nicolau de Almeida
O mais recente projeto do produtor Mateus Nicolau de Almeida tem o Douro em comum e cada vinho conta a sua própria história. A adega embutida no xisto em frente da sua casa, está equipada com cubas de cimento e granito, pensadas para a melhor exploração das singularidades e nuances de cada sub-região Duriense. Magníficos, como o produtor, estes são vinhos que expressam as caraterísticas da sua origem, transpirando autenticidade. Mateus distingue-se na sua região do Douro pela sua reflexão muito pessoal e personalidade forte evidente nos seus vinhos./td>
AB Valley Wines
Fruto de uma parceria entre António Sousa, enólogo da região, e Bernardo Lencastre, vigneron na região e um perfeito winelover. O prazer de fazer vinho e transpor os limites de um certo status quo vínico, que impera um pouco por toda a região, levou estes dois amigos de longa data a implementar um projeto que traduz a irreverência face a um paradigma e a necessidade de transpor os limites da experiência, exponenciando o conhecimento adquirido, na produção e na vinha. Se por um lado, António empresta o know-how ao projeto, Bernardo empresta a irreverência, o desafio constante dos horizontes definidos e a experiência na difusão e marketing da marca.


Loja GN Conceição »» Rua da Conceição 20/26; 1100-227 Lisboa - Portugal

*Prova de vinhos gratuita 

*com direito a um vale de 1h gratuita no parque de estacionamento da Praça da Figueira, limitado ao stock existente

< Voltar à loja