No dia 29 de Julho a Garrafeira Nacional, loja da Conceição, abre novamente as suas portas aos Encontros com Pequenos Produtores (EPP).

No último sábado do mês a Garrafeira Nacional Conceição reúne quatro pequenos produtores nacionais, Paxá Wines (Algarve)Azores Wine Company (Açores), Dona Dorinda (Alentejo) e Dona Matilde (Douro). Num ambiente informal de fim de tarde (entre as 16h e 18h) os nossos clientes terão a oportunidade de provar vinhos distintos, de qualidade, estar à conversa com os próprios produtores, enólogos e ainda adquirir garrafas diferentes de pequenas produções nacionais.

Na Garrafeira Nacional, onde não faltam referências conhecidas por todos, acreditamos que também existe espaço para os mais pequenos e porque privilegiamos o contacto personalizado e estreito dos nossos clientes com cada produtor, divulgamos os seus produtos de excelência de modo a que estes sejam conhecidos e apreciados por um público cada vez mais exigente e connaisseur. Venha provar estes pequenos projetos com origem no território nacional, nós esperamos por si na loja da Conceição!

Produtores em Prova:

Paxá Wines
Joaquim Lopes, Engenheiro agrário há mais de 30 anos produz os seus vinhos na Quinta do Outeiro, com uma plantação de 13 hectares, situada a sudeste de Silves, cidade com amplas referencias vinícolas é influenciada pela proximidade do mar, exposição solar e microclimas que em coexistência com solos argilosos e calcários contribuem para a formação de um "terroir" especial. A Paxá Wines veio fazer jus à concretização de uma paixão antiga, partilhada pelo filho Tiago, o nome "Paxá" foi a denominação encontrada para melhor a representar. Designação essa que era atribuída aos governadores da província do Império Otomano, época a que remontam as produções vinícolas na região, a qual corresponde actualmente ao titulo de Excelência.
Azores Wine Company
"Queremos trazer o mundo aos Açores e levar os Açores ao mundo! Queremos dar a provar os Açores através de um copo de vinho… dar a provar a nossa “terra” e o nosso “mar”. O projeto da Azores Wine Company é também uma homenagem à História e aos heróis que moldaram a impressionante paisagem das vinhas da Ilha do Pico, construindo milhares de currais de perder de vista, nos quais se fez o “impossível”, e que hoje são uma das 14 regiões vitivinícolas classificadas pela UNESCO como Património da Humanidade. Produzimos vinhos únicos, plenos de identidade, puros, frescos, desafiantes e com um toque de sal… como a vida dever ser! Sabíamos que os vinhos dos Açores são de enorme singularidade, exclusividade e história. Desconfiávamos que existia um grande potencial de qualidade tendo em conta as castas, o terroir e os vinhos já existentes. Confirmámos que, quando juntámos o que sabíamos à experimentação do que desconfiávamos, o resultado são vinhos colocados num patamar que ninguém se atreveria a sonhar para os Açores há bem pouco tempo."
Dona Dorinda
"Inspirados pela forte presença romana na região, quisemos celebrar os antigos métodos de produção: através de manejo orgânico do nosso solo, o tratamento das videiras, o aproveitamento de água e a pecuária de carácter regional abraçamos uma abordagem heurística do projecto biológico. O calendário solar, a lua e os planetas têm ditado o plantio e a colheita por milénios, onde preferimos lembrar e usar métodos e calendários históricos em vez de produtos químicos. A pequena escala da nossa quinta permite-nos controlar milimetricamente todos os nossos produtos, e ao valorizarmos o empenho das pessoas que estão connosco, sabemos que em cada cacho colhido vem o calor de alguém que faz do nosso vinho um produto especial."
Dona Matilde
Dona Matilde está entre as mais antigas e famosas propriedades da região do Douro. Localizada junto à belíssima estrada entre a Régua e o Pinhão, com ampla frente de rio, a quinta está assinalada nos lendários mapas oitocentistas do Barão de Forrester. Expressão do terroir e do saber de gerações, o novo projeto Dona Matilde aposta na produção e comercialização de vinhos DOC Douro e Vinho do Porto de qualidade superior.


Loja GN Conceição »» Rua da Conceição 20/26; 1100-227 Lisboa - Portugal

*Prova de vinhos gratuita 

*com direito a um vale de 1h gratuita no parque de estacionamento da Praça da Figueira, limitado ao stock existente

< Voltar à loja