No dia 27 de Maio a Garrafeira Nacional, loja da Conceição, abre novamente as suas portas aos Encontros com Pequenos Produtores (EPP).

No último sábado do mês a GN Conceição reúne quatro pequenos produtores nacionais, Quinta dos Cozinheiros (Bairrada|Beiras), Quinta do Sagrado (Douro), Quinta da Boa Esperança (Lisboa) e Quinta João Clara (Algarve). Num ambiente informal de fim de tarde (entre as 16h e 18h) os nossos clientes terão a oportunidade de provar vinhos distintos, de qualidade, estar à conversa com os próprios produtores, enólogos e ainda adquirir garrafas diferentes de pequenas produções nacionais.

Na Garrafeira Nacional, onde não faltam referências conhecidas por todos, acreditamos que também existe espaço para os mais pequenos e porque privilegiamos o contacto personalizado e estreito dos nossos clientes com cada produtor, divulgamos os seus  produtos de excelência de modo a que estes sejam conhecidos e apreciados por um público cada vez mais exigente e connaisseur. Venha provar estes pequenos projetos com origem no território nacional, nós esperamos por si na loja da Conceição!

Produtores em Prova:

Quinta dos Cozinheiros
Na zona da Figueira da Foz, com denominação Beiras, a Quinta dos Cozinheiros faz vinhos clássicos, de carácter forte, a partir de castas da região como a Baga, a Tinta pinheira, a Maria gomes ou a Bical. “Esforçamo-nos por manter a multi-culturalidade e a bio-diversidade. Porque consideramos enriquecedor manter várias abordagens diferentes de forma a obter a maior variedade de vinhos possível. Fugimos a 7 pés da uniformização da oferta, da standardização do produto, do fastwine. Pensamos que, quanto mais a vinha lutar por si própria, sem ajudas externas, mais genuinamente se exprimirá, mais expressivo e único se revelará o seu vinho.”
Quinta do Sagrado
Situada no coração do Douro, a Quinta do Sagrado conta com 20 hectares de vinhas em socalcos. As vinhas plantadas em 14 talhões separados por castas, para além da sua situação privilegiada, banhada pelo rio e impactada por toda a diversidade do Douro, conferem à Quinta uma produção ímpar de qualidade e reputação altíssima. A Quinta do Sagrado é uma propriedade notável, nascida da tradição, cultivada da paixão pelo Vinho do Porto e criada para produzir vinhos especiais, premium, da melhor seleção que o Douro pode oferecer ao mundo.
Quinta da Boa Esperança
O projeto Quinta da Boa Esperança nasce da vontade de criar um espaço que seja o reflexo de um modo de pensar e de viver. Acreditamos no respeito pela natureza e na sua feliz coexistência com homem. As terras da Zibreira fazem parte da região Oeste de Portugal, situada entre o Oceano atlântico e a Serra de Monte Junto. Pertencem ao distrito de Lisboa, que é uma das maiores regiões produtoras de vinho ao nível nacional e das mais extensas áreas vinícolas do país.
Quinta João Clara
A história da Quinta João Clara, situada em Alcantarilha, remete-nos para a década de 70, no século XX, altura em que o produtor João Maria Alves decidiu adquirir a propriedade e plantar a sua primeira vinha. João Maria Alves, sempre foi conhecido por todos como João Clara e assim, a quinta ficou baptizada em sua homenagem. João Maria Alves era produtor de uvas de vinho há 30 anos, as quais entregava à Adega Cooperativa de Lagoa. Quando a velhice se fez notar passou o legado ao seu único filho, Joaquim Alves, que continuou entregar as uvas na mesma adega, no entanto a dificuldade de pagamento por parte da mesma, levou-o a enredar uma alternativa. Alternativa essa, que passava pela produção do seu próprio vinho. E assim, nasce um sonho, com diria Fernando Pessoa, poeta e escritor português, “Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce”.


Loja GN Conceição »» Rua da Conceição 20/26; 1100-227 Lisboa - Portugal

*Prova de vinhos gratuita 

*com direito a um vale de 1h gratuita no parque de estacionamento da Praça da Figueira, limitado ao stock existente

< Voltar à loja