Espumante Tojeira Pinot Noir Reserva Bruto rosé
Descrição
Este espumante é obtido a partir da casta Pinot Noir, proveniente dos solos graníticos da propriedade da Casa da Tojeira. Após o processo manual de vindima, o espumante passa um período mínimo de 12 meses em garrafa, apresentando, desta forma, uma belíssima cor rosada. De perfil frutado e ligeiramente compotado, este é um espumante de bolha fina e persistente, revelando uma envolvente acidez refrescante e um final longo.
Situada numa propriedade privada no Parque Nacional Peneda-Gerês, esta bela mansão do século XVII foi renovada e adaptada à produção de vinho. A propriedade estende-se por 20 hectares dedicados não só ao cultivo de vinha, como também a atividades de lazer.
Dada à sua localização, as vinhas estão inseridas na sub-região Basto, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, o que permite a produção de vinhos genuínos e cheios de personalidade.
Informação técnica
![Espumante](/pub/media/theme/product/tipo_vinho.png)
Tipo de Vinho
![Casa da Tojeira](/pub/media/theme/product/produtor.png)
Produtor
![Portugal](/pub/media/theme/product/paisdeorigem.png)
País de Origem
![Vinho Verde](/pub/media/theme/product/regiao_vinho.png)
Região
![Pinot Noir](/pub/media/theme/product/castas.png)
Castas
![75cl](/pub/media/theme/product/capacidade.png)
Capacidade
![12.5](/pub/media/theme/product/teor_alcoolico.png)
Teor Alcoólico (%)
![5-10ºC](/pub/media/theme/product/temperatura.png)