• EUR
  • PT

2014 John Walker Private Collection

ID: 2050042
718,00 €
Indisponível


Descrição

A marca Johnnie Walker tem uma rica história que remonta a mais de 200 anos. Fundada por John Walker em Kilmarnock, Escócia, em 1820, a destilaria começou como uma pequena mercearia que vendia whisky. Com o tempo, John e seu filho Alexander aperfeiçoaram o processo de mistura de whiskies de diferentes regiões da Escócia para criar sabores únicos e consistentes.

A marca cresceu rapidamente, ganhando reconhecimento pela sua qualidade e inovação na produção de whisky, e em 1867, o icónico rótulo de Johnnie Walker com o famoso "Striding Man" foi introduzido, tornando-se um símbolo mundialmente reconhecido, associado a características de qualidade e sofisticação.

Ao longo dos anos, a Johnnie Walker tem sido pioneira na inovação dos seus produtos, incluindo a introdução das cores dos rótulos para diferenciar os diferentes estilos de whisky. A marca também foi uma das primeiras a exportar whisky escocês para outros países, tornando-se facilmente reconhecida em todo o mundo.

Atualmente, Johnnie Walker é uma das marcas de whisky mais conhecidas e respeitadas, com uma variedade de blends premiados que continuam a ser apreciados por amantes de whisky em todo o mundo. A história da marca é uma saga de paixão, habilidade e dedicação à qualidade, que perdura até os dias de hoje.

Informação técnica
2014
Colheita

2014

Whisky
Tipo Destilado

Whisky

Escócia
País de Origem

Escócia

Blended
Estilo de Whisky

Blended

70cl
Capacidade

70cl

46.8
Teor Alcoólico (%)

46.8