• EUR
  • PT

Johnnie Walker Blue Label Year of the Tiger Edição Limitada

ID: 2030042
299,00 €
+
-
Descrição

A história de Johnnie Walker começa, naturalmente, com o homem que deu o nome a este whisky. O pai de John Walker falece em 1819. Um duro começo para um menino da área rural, mas John sempre teve algo de especial. O brilho nos olhos, fogo nas entranhas, energia em todos os passos que dava. Quando John faleceu, em 1857, depois de uma vida completa e próspera, deixou ao seu filho Alexander um negócio muito forte. Alexander sabia reconhecer uma oportunidade de ouro quando ela surgia.

Em 1867, lançou o primeiro blend comercial Johnnie Walker e o chamou-o de Old Highland Whisky. Em 1920, o whisky Johnnie Walker já estava presente em 120 países, e no decorrer do século, tornou-se parte da cultura global. O culminar da marca aconteceu quando, a dia 1 de janeiro de 1934, John Walker & Sons recebeu o Certificado Real do Rei George V para fornecer whisky para a residência real.

Hoje, Johnnie Walker é a maior marca de whiskies do mundo e o seu slogan é visto como um grito de guerra pelo progresso, coragem na adversidade, expressão alegre de otimismo.

Informação técnica
Whisky
Tipo Destilado

Whisky

Escócia
País de Origem

Escócia

Blended
Estilo de Whisky

Blended

70cl
Capacidade

70cl

40
Teor Alcoólico (%)

40