Madeira Barbeito Famílias Meio Doce 50 anos
Descrição
Muito poucos produtores, e sobretudo na produção do Vinho da Madeira, encontram na sua história uma revolução tão grande como a que aconteceu com a Barbeito. Ser um fornecedor de vinhos a granel e de um momento para o outro tornar-se numa referência da região dos Vinhos da Madeira, é um enorme feito, tendo em conta os fortes concorrentes na altura.
Tudo aconteceu em 1991, quando Ricardo Freitas integra os quadros da empresa familiar e decide, em conjunto com os Japoneses Kinoshita com quem se uniram, tornar a Barbeito num dos mais importantes produtores de Vinhos da Madeira.
Em 1991 registou-se ainda uma outra importante alteração na empresa Barbeito, em que, pela primeira vez, a produção do vinho tornou-se responsabilidade de um membro da família. Dois anos depois da entrada de Ricardo nos quadros da empresa, realiza a sua primeira vindima sem acompanhamento externo, construindo assim, a perspectiva de formar uma equipa de trabalho da qual todos os seus membros se rezam pelo mesmo lema: produzir vinhos de qualidade com estilo próprio.
O ano de engarrafamento pode não corresponder à imagem apresentada.