Fazemos uso de cookies para melhorar a sua experiência. Para obedecer à nova diretiva e-Privacy, necessitamos do seu consentimento para definir cookies. Saiba mais.
-
Wine Spectator
96/100 -
Robert Parker
97/100
2013 Vega-Sicilia Unico Ribera del Duero tinto
Descrição
Os terrenos que viriam a ser Vega Silicia, foram disputados durante anos entre Peñafiel e o Mosteiro de Valbuena e foi em 1477 que os monges e o conselho chegariam a um acordo. Estes últimos teriam a jurisdição e as terras aráveis e os monges teriam a cobertura florestal. Mas foi em 1577 que o nome Vega de Sicilia apareceu pela primeira vez na história, quando se referia à propriedade.
Durante séculos a propriedade foi explorada e comprada ao Marquês de Valbuena, por Toribio Lecanda em 1848, onde o seu filho Eloy Lecanda, começa a produzir vinho de forma profissional na adega da propriedade. Assim, surge a necessidade de construir instalações, escritórios e armazéns de envelhecimento. O objetivo seria produzir vinho de qualidade igualável ao produzido em Bordéus. Em 1982, a família Álvarez compra a propriedade mantendo-se fiel ao objetivo, ou seja, só é produzido vinho em anos de colheita excecionais.
Informação técnica

Colheita

Tipo de Vinho

Produtor

Propriedade

País de Origem

Região

Castas

Capacidade

Teor Alcoólico (%)
