• EUR
  • PT

Exclusivamente na Garrafeira Nacional, a D’Oliveiras abre as portas do seu impressionante espólio, proporcionando uma prova de raridades e outras novidades de vinho da Madeira. 

Marque na sua agenda, dia 29 de Junho, entre as 19h e as 20h, na GN Conceição (Rua da Conceição 20, na Baixa de Lisboa). 

Como um memorial à história do vinho da Madeira, no centro do Funchal e num dos edifícios mais antigos da cidade a sede da empresa Pereira D'Oliveira (Vinhos) data de 1600. Local onde hoje poderemos encontrar uma das maiores coleções e raridades de vinho da Madeira. Fundada em 1850 a empresa encontra-se até aos nossos dias nas mãos da família fundadora.

Vinhos em prova e uma surpresa anterior à implantação da república.

Breve história do vinho Madeira:

Com o declínio da produção açucareira, em finais do século XVI, os canaviais na Madeira começaram a dar lugar à vinha, originando o chamado “Ciclo do Vinho” que, internacionalmente, adquiriu fama e proporcionou a ascensão de uma nova classe social.

Com o recrudescimento dos tratados comerciais com a Inglaterra, instalaram-se na Ilha importantes mercadores ingleses que acabariam por controlar o cada vez mais importante comércio vinícola. Os comerciantes ingleses instalam-se na praça Funchalense a partir do século XVII, consolidando-se nos mercados da América do Norte, das Antilhas e da própria Inglaterra.

Nos séculos XVII e XVIII, a estrutura da "cidade do vinho sobrepôs-se à cidade do açúcar". E a 4 de Julho de 1776 o Vinho da Madeira é escolhido para a celebração da independência dos Estados Unidos da América.

Inscrição na prova: 20€

Oferta de 20% de desconto, a todos os participantes com compras na loja da Conceição acima de 60€ (em artigos D'Oliveiras) e ainda um vale de 1h gratuita no parque de estacionamento da Praça da Figueira.

Este valor não é acumulável e apenas pode ser descontado no dia do evento na loja GN Conceição. Promoção não acumulável com outras promoções e/ou descontos em vigor.

< Voltar à loja