• EUR
  • PT

2022 Talha de Frades Millennial branco

ID: 6013075
18,95 €
+
-
Descrição

Do coração de Vila de Frades, próximo às majestosas ruínas de São Cucufate, nasce o vinho branco Talha de Frades Millennial. Elaborado com esmero a partir de uma vinha jovem, com raízes que mergulham na história das vinhas centenárias da região, o produtor procura preservar as autênticas castas locais.

Com apenas 5 anos, as castas Arinto, Antão Vaz, Larião, Manteúdo, Perrum e Roupeiro, produzem um vinho jovem e equilibrado. A acidez vibrante, aliada à frescura cativante, conjuga harmoniosamente com a essência frutada que se revela no palato.

O vinho de talha é uma tradição vinícola ancestral que remonta a tempos romanos e caracteriza-se pelo método de produção em grandes ânforas de barro, conhecidas como talhas. Este processo envolve a fermentação e maturação do vinho no interior destes recipientes de argila, conferindo-lhe características únicas. As talhas permitem uma interação gradual do vinho com o oxigénio, contribuindo para a sua evolução e complexidade. Este método preserva as tradições culturais e as características regionais, resultando em vinhos distintos, muitas vezes associados a regiões como Portugal, onde a prática ainda persiste, representando um elo entre a história e a modernidade na produção de vinho.

Informação técnica
2022
Colheita

2022

Branco
Tipo de Vinho

Branco

Portugal
País de Origem

Portugal

Alentejo
Região

Alentejo

75cl
Capacidade

75cl

12
Teor Alcoólico (%)

12

7-14ºC
Servir a

7-14ºC