• EUR
  • PT

2011 Luís Pato Vinha Barrosa tinto

ID: 6400807
59,95 €
Indisponível


Descrição

O Luís Pato Vinha Barrosa é um tinto emblemático da Bairrada, produzido exclusivamente a partir da casta Baga proveniente da histórica Vinha Barrosa, plantada antes de 1920 em solos argilo-calcários. Rodeada por pinhais e eucaliptos, esta vinha dá origem a um vinho de grande carácter, elegância e notável potencial de envelhecimento. Não filtrado, poderá criar depósito natural em garrafa ao longo da sua evolução.

A história dos vinhos Luís Pato começa quando João Pato inicia o engarrafamento dos seus vinhos, provenientes da vinha própria, em 1970.

Após tornar-se o primeiro produtor engarrafador na região da Bairrada, depois da sua demarcação, o seu filho Luís Pato dá continuidade ao trabalho do pai e assim, em 1980, inicia-se uma nova Era no negócio de família.

Atualmente, a empresa conta com 60 hectares de vinha, distribuída entre solos arenosos e argilo-calcários, e com uma variada gama de vinhos prestigiados.

(imagem meramente ilustrativa)

Informação técnica
2011
Colheita

2011

Tinto
Tipo de Vinho

Tinto

Luís Pato
Produtor

Luís Pato

Bairrada
Região

Bairrada

Baga
Castas

Baga

75cl
Capacidade

75cl

13
Teor Alcoólico (%)

13

12-18ºC
Servir a

12-18ºC

Contém sulfitos
Alergénicos

Contém sulfitos

Consumo Responsável

Sugestões