• EUR
  • PT

2017 Castello D'Alba Reserva tinto

ID: 6060781
6,30 €
Indisponível


Descrição

Produzido a partir das castas Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional. Aroma intenso de grande complexidade, aromas de frutos do bosque e esteva da Touriga Franca, especiarias e frutos vermelhos da Tinta Roriz e notas florais de violeta muito frescas e elegantes da Touriga Nacional. Estágio de 12 meses em barricas americanas e francesas conferem as notas de estágio de um grande vinho do Douro de perfil moderno e internacional. Na boca é doce e envolvente, com taninos nobres muito suaves, final longo e quente.

Os vinhos Durienses de Rui Roboredo Madeira são produzidos na adega localizada em São João da Pesqueira, onde tudo começou em 1999. O primeiro vinho lançado foi com a marca Castello D'Alba que ainda hoje é comercializado.

Numa das zonas mais remotas da Península Ibérica, na zona raiana entre o Douro Superior e a Beira Alta, foi em família que nasceu a paixão de Rui Roboredo Madeira, pelos aromas e cheiros da terra que lhe moldam o carácter. Após anos de experiência e vivências noutros locais do globo, Rui trás para as origens aquilo que aprendeu, iniciando o projeto pessoal de produção de vinhos, sempre com máximo respeito pela natureza.

Informação técnica
2017
Colheita

2017

Tinto
Tipo de Vinho

Tinto

Portugal
País de Origem

Portugal

Douro
Região

Douro

75cl
Capacidade

75cl

14
Teor Alcoólico (%)

14

12-18ºC
Servir a

12-18ºC