• EUR
  • PT

1995 Carcavelos Howard's Folly 50cl

ID: 9130217
69,95 €
+
-
Descrição

O vinho Carcavelos Howard's Folly da colheita de 1995, exibe uma deslumbrante cor topázio. Os seus complexos aromas a frutos secos e especiarias antecipam um paladar elegante e saboroso. O final longo e persistente é realçado por uma vivaz acidez, resultado do harmonioso blend das castas Arinto, Galego Dourado, Boal, Rabo de Ovelha, João de Santarém (também conhecida por Castelão) e Espadeiro.

Howard's Folly é uma mistura inspiradora de uma parceria inovadora entre o enólogo chefe, David Baverstock, e o empresário, Howard Bilton. Juntos aliam a sua paixão por enaltecer o melhor das castas portuguesas e produzir, de forma consistente, deliciosos vinhos.

Carcavelos região demarcada em 1908 encontra-se situada muito próximo da foz do Tejo nas Freguesias de S. Domingos de Rana e Carcavelos no Concelho de Cascais e parte da Freguesia de Oeiras no concelho homónimo.

A fama dos vinhos de Carcavelos perde-se no tempo. O Marquês de Pombal, que os produzia na sua quinta de Oeiras apreciava-os de tal maneira que D. José I presenteou com eles a corte de Pequim em 1752. A produção de Vinho foi durante séculos a actividade económica mais importante na Freguesia de Carcavelos. O seu nome secular, qualidade e tipicidade foram reconhecidos por Carta de Lei em 1908.

Informação técnica
1995
Colheita

1995

Vinho de Carcavelos
Tipo Generoso

Vinho de Carcavelos

Portugal
País de Origem

Portugal

Lisboa
Região

Lisboa

50cl
Capacidade

50cl

20.5
Teor Alcoólico (%)

20.5

8-10ºC
Servir a

8-10ºC