2024 Barroca da Malhada Dolia branco
Descrição
Barroca da Malhada Dolia branco resulta das castas Fernão Pires e Bical, com colheita manual, fermentação espontânea e baixa intervenção em adega. O vinho é submetido a maceração integral em ânfora durante um mês, seguida de um estágio de oito meses apenas do líquido, com fermentação a temperaturas baixas.
Apresenta uma cor amarelo-limão. No aroma revela grande riqueza e complexidade, com várias camadas bem definidas, onde a fruta primária surge em primeiro plano, acompanhada por um subtil toque tostado e por uma expressão terrosa da ânfora, em perfeita harmonia. Na boca destaca-se pela acidez vibrante, estrutura e profundidade, com sabores bem alinhados que lhe conferem um perfil marcadamente gastronómico e distinto.
Barroca da Malhada é um produtor de vinhos artesanais da Beira Interior, com origem numa propriedade histórica que remonta à Idade Média e pertenceu aos Viscondes de Tinalhas. Com cerca de cinco hectares de vinhas conduzidas em modo biológico e com práticas biodinâmicas, trabalha solos xisto-arenosos de origem granítica, num dos territórios mais montanhosos de Portugal. Os vinhos refletem uma abordagem de baixa intervenção, privilegiando autenticidade, frescura e expressão do lugar.
(imagem meramente ilustrativa)
Informação técnica
Colheita
Tipo de Vinho
Produtor
País
Região
Castas
Capacidade
Teor Alcoólico (%)
Servir a
Alergénicos
Consumo Responsável
Envio gratuito para 









