• EUR
  • PT

2021 Herdade dos Lagos HDL Amphora biológico tinto

ID: 6012834
22,95 €
+
-
Descrição

O vinho Herdade dos Lagos HDL Amphora biológico tinto apresenta uma cor vermelha esbatida, com aromas marcados por frutas vermelhas, notas vegetais e um toque subtil de pimenta, com uma ligeira nuance de barro. Na boca, revela taninos suaves, frescura e acidez equilibrada, evidenciando a mineralidade proveniente da utilização de ânforas de barro na produção. É um vinho autêntico, que proporciona uma experiência única e genuína.

A Herdade dos Lagos, localizada em Vale de Açor de Cima e Vale de Camelos, Mértola, estende-se por 1000 hectares de pura natureza. Comprometidos com a sustentabilidade, os atuais proprietários adotaram práticas completamente biológicas, utilizando apenas produtos aprovados para a agricultura biológica, com o objetivo de minimizar o uso de químicos, preservar o solo, a água e os ecossistemas.

Assim, aproveitam as condições ideais do Alentejo, com suas vastas áreas intocadas, para produzir vinhos de caráter natural e outros produtos que permitem desfrutar plenamente do terroir existente.

Informação técnica