• EUR
  • PT

2018 Castell d'Encús Thalarn tinto

ID: 6220760
44,95 €
+
-
Descrição

Vinho de cor vermelho-violeta, onde predominam no nariz as notas de chocolate e ameixa, com um ligeiro toque de tabaco fino, alguma compota de amora e nuances de canela. Na boca é um vinho vibrante, com tensão e notas frutadas de cereja fresca e baunilha, com um tanino doce. Tem um final de boca persistente com notas de alcaçuz.

O produtor de vinhos Castell d'Encús está localizado nas montanhas de Encús, na região de Pallars, em Espanha. A propriedade tem uma história que remonta ao século XII, quando os monges da Ordem Hospitalar estabeleceram uma aldeia nesta região. Os monges também construíram nove tanques de fermentação esculpidos na pedra, que ainda são usados hoje para produzir vinho.

A adega atual foi fundada em 2002, com o objetivo de recuperar a história e a tradição da produção de vinho nesta região. A adega é gerida de acordo com os princípios da viticultura biológica, e os vinhos são produzidos em pequenos lotes, com o objetivo de garantir a qualidade e a singularidade.

As vinhas da adega estão distribuídas em três locais diferentes, cada um com seu próprio microclima. As variedades das castas cultivadas incluem Garnacha, Pinot Noir, Chardonnay, Riesling e Macabeo.

Os vinhos da Castell d'Encús são conhecidos pela sua frescura e acidez vibrante. São produzidos através dos métodos tradicionais, mas também a partir de uma abordagem inovadora. A adega utiliza fermentadores de pedra medievais, tanques de aço inoxidável e barricas de carvalho francês para criar vinhos com diferentes tonalidades e nuances.

Informação técnica
2018
Colheita

2018

Tinto
Tipo de Vinho

Tinto

Espanha
País de Origem

Espanha

Cataluña
Região

Cataluña

Syrah
Castas

Syrah

75cl
Capacidade

75cl

13
Teor Alcoólico (%)

13

12-18ºC
Servir a

12-18ºC