• EUR
  • PT

2012 Fonseca Guimaraens Vintage Porto

ID: 3210020
47,50 €
+
-
Descrição

Desde o lendário 1840, o primeiro vinho do Porto Vintage a ser lançado no mercado, até aos fantásticos vintages declarados na última década, a Fonseca tem produzido uma série de vinhos aclamados, mesmo nos momentos mais adversos da história. Com uma comunidade leal de entusiastas de vinho do Porto que valorizam a sua individualidade e o caráter inimitável dos seus vinhos, a Fonseca pertence à primeira liga de casas produtoras de vinho do Porto Vintage. Talvez mais do que qualquer outra casa produtora de vinho do Porto, a Fonseca construiu uma comunidade leal de entusiastas de vinho do Porto que valorizam a sua individualidade e o caráter inimitável dos seus vinhos. Esta comunidade inclui conhecedores, colecionadores, sommeliers e empresários de serviços ligados à restauração, bem como aqueles que simplesmente gostam de beber os seus vinhos do Porto maravilhosamente ricos e complexos.

Fazendo o tradicional anúncio do dia de São Jorge, o seu diretor-geral, Adrian Bridge, declara: "É com grande prazer que anuncio o lançamento de uma edição limitada do vintage Guimaraens de 2012. A intensidade de fruta característica dos Vintage Guimaraens está absolutamente evidente e devido às relativamente frescas condições de amadurecimento estas conferiram uma atrativa frescura e elegância. O Guimaraens 2012 é o Vintage perfeito para um consumo precoce." Comentado sobre o ano vitivinícola, o enólogo David Guimaraens referiu: "O inverno seco e a fresca primavera conduziram a baixos rendimentos e uma imensa intensidade aromática, à qual a fresca época de maturação adicionou uma fresca acidez e pureza de fruta. O 2012 apresenta o rico caracter de fruta de baga que esperamos dos Vintage Guimaraens associado a uma atrativa frescura e finesse típica do ano.

Notas de prova: Cor rubi profunda com fino aro roxo. No nariz apresenta uma impressionante profundidade e intensidade de fruta. Elegantes e complexos aromas de bagas entrelaçados com discretas notas balsâmicas e resinosas de garrigue, esteva e plantas selvagens. Na boca os sabores de fruta preta apresentam uma surpreendente frescura e uma malha espessa e apertada de taninos fornece tanto estrutura como volume. Maravilhoso e muito longo final de suculentos sabores de cássis e framboesa. Este sedutor e equilibrado Guimaraens 2012 combina na perfeição a profundidade e a exuberância da Quinta do Panascal com a fruta bem delineada e o perfume inebriante do vale do Pinhão.

Informação técnica
2012
Colheita

2012

Porto Ruby Vintage
Tipo Generoso

Porto Ruby Vintage

Fonseca
Produtor

Fonseca

Portugal
País de Origem

Portugal

Douro
Região

Douro

75cl
Capacidade

75cl

20
Teor Alcoólico (%)

20

16-18ºC
Servir a

16-18ºC