• EUR
  • PT
  • Medalha de Ouro - Concurso da C.V.R.Dão 2022

  • Medalha de Ouro - Concurso de Vinhos Escanções de Portugal 2022

2018 Quinta do Cerrado Reserva branco

ID: 6042142
8,40 €
+
-
Colheitas disponíveis
Descrição

Cristalino, de cor citrina com tons esverdeados. Predominante em notas cítricas, apresenta nuances de fruta fresca e tostado. Um vinho elegante e equilibrado.

Localizada no berço do Dão, a União Comercial da Beira é um dos mais antigos produtores de vinho da região. Corria o ano de 1942 quando a família Cunha Martins fundou a União Comercial da Beira (UCB). Homem determinado e trabalhador, o seu fundador Alexandre Henriques Martins, beirão de gema passou aos seus descendentes não só este ambicioso projeto, como também o seu apego pela tradição e a paixão incurável pelo seu trabalho. O seu filho Fernando da Cunha Martins geriu esta empresa familiar durante alguns anos. Na terceira geração, pelas mãos da sua neta Cristina Cunha Martins, a empresa viu renovada a sua imagem e lançou novos produtos.

Na década de 80, a UCB adquiriu a Quinta do Cerrado a uns escassos 300 metros da sua sede, em Oliveirinha. Na década de 90, transformou os pomares de maçãs em vinhas, onde foram plantadas as principais castas da região, seguindo-se a construção da adega e por último a criação de marcas próprias, com gamas cujos vinhos fossem elegantes sem perderem a tipicidade dos vinhos do Dão.

Informação técnica
2018
Colheita

2018

Branco
Tipo de Vinho

Branco

Portugal
País de Origem

Portugal

Dão
Região

Dão

75cl
Capacidade

75cl

13
Teor Alcoólico (%)

13

7-14ºC
Servir a

7-14ºC