• EUR
  • PT
  • Medalha de Ouro - Concurso da C.V.R.Dão 2022

  • Medalha de Ouro - Concurso de Vinhos Escanções de Portugal 2022

2018 Quinta do Cerrado Reserva branco

ID: 6042142
8,40 €
Indisponível


Descrição

Cristalino, de cor citrina com tons esverdeados. Predominante em notas cítricas, apresenta nuances de fruta fresca e tostado. Um vinho elegante e equilibrado.

Localizada no coração do vale do Dão, a União Comercial da Beira destaca-se como um dos mais antigos produtores de vinho da região. Fundada em 1942 pela família Cunha Martins, a UCB foi iniciativa do determinado e trabalhador Alexandre Henriques Martins, nativo da região da Beira, que transmitiu aos seus descendentes não apenas o ambicioso projeto, mas também o seu profundo respeito pela tradição e paixão inabalável pelo trabalho.

Durante os anos 80, a UCB expandiu-se ao adquirir a Quinta do Cerrado, localizada a meros 300 metros de sua sede em Oliveirinha. Na década de 90, a empresa transformou pomares de maçãs em vinhas, onde foram cultivadas as principais castas da região. Seguiu-se a construção de uma moderna adega e, por fim, o desenvolvimento de marcas próprias, com uma gama de vinhos que aliam elegância à típica qualidade dos vinhos do Dão.

Informação técnica
2018
Colheita

2018

Branco
Tipo de Vinho

Branco

Portugal
País de Origem

Portugal

Dão
Região

Dão

75cl
Capacidade

75cl

13
Teor Alcoólico (%)

13

7-14ºC
Servir a

7-14ºC