• EUR
  • PT

1994 Licoroso Lajido Pico 50cl

ID: 9130159
35,50 €
Indisponível


Descrição

Vinho licoroso dos Açores, produzidos artesanalmente. Apresenta um aspeto límpido, de cor amarela dourada, um aroma vinoso especial, complexo, lembrando especiarias torradas. Intenso e persistente. Na boca é quente e seco, revelando a evolução nobre em barricas de carvalho americano.

Um toque com fina aguardente vínica durante a fermentação, um envelhecimento longo de 3 anos em madeira e uma seleção rigorosa das melhores vasilhas, estiveram na origem da produção deste Vinho Licoroso de Qualidade Produzido em Região do Pico.

A Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico foi fundada em 1949, quando os produtores locais se uniram para tentar recuperar as castas nobres e a cultura da vinha em curral de pedra, hoje classificada como Património Mundial pela UNESCO.

Ao longo dos anos, mais associados se uniram a esta causa, contando agora com 250, entre mulheres, homens e famílias que dedicam a vida à sua paixão e a uma arte secular. Hoje com 70 anos de história é a produtora de vinhos nos Açores mais antiga e que continua a respeitar e a preservar as tradições vitivinícolas. Esta aliança constitui a qualidade dos vinhos criados em solos açorianos.

Informação técnica
1994
Colheita

1994

Vinho Licoroso
Tipo Generoso

Vinho Licoroso

Portugal
País de Origem

Portugal

50cl
Capacidade

50cl

16
Teor Alcoólico (%)

16

10-14ºC
Servir a

10-14ºC